Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Florista desabafa e compartilha troca de mensagens após pedido de noiva

A conversa começa normalmente, com a mulher enviando uma foto para a profissional e questionando se é possível replicar os arranjos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 Maio 2019, 18h50

Não é nada barato organizar um casamento, especialmente um digno de fotos no Instagram. Mas uma noiva acabou chamando atenção online por exigir que sua florista não cobrasse pelas horas de trabalho — apenas pelas flores usadas na cerimônia.  A profissional foi até o imgur compartilhar as mensagens trocadas com a mulher e aproveitou a oportunidade para desabafar sobre a situação.

A conversa começa normalmente, com a mulher enviando uma foto para a profissional e questionando se é possível replicar os arranjos. “Oi, Mimi. Você acha que podemos fazer algo assim?”, questiona a noiva. “Olá! Claro que podemos, as guirlandas são cobradas por metro e algo assim sairia por volta de 18 dólares por metro”, explicou a florista no bate-papo. Já no começo a negociação encontra seu primeiro empasse: “Por que tanto? Eu tenho 18 mesas de 3 metros de cumprimento e sinto que sairá muito caro!”, argumentou.

A florista, então, explica o cálculo para a noiva: “Faço os arranjos à mão e há muitas flores no seu exemplo, nós sempre podemos escolher menos flores ou opções mais baratas, algo que eu ficaria muito feliz em fazer por você. Eu demoro cerca de duas horas para completar 2 metros de arranjo, e isso apenas com as folhagens. Testando as flores, 3 metros podem demorar até três horas e meia. Seriam cerca de 80 horas de trabalho apenas para as suas mesas e é por isso que o preço é alto”, argumentou Mimi.

A noiva, no entanto, não desistiu da barganha. “Estava pensando se você poderia comprar as flores a preço de atacado para simplesmente fazer os arranjos, se você não se importa”, pediu. “Não tenho certeza se estou entendendo o que você quer dizer. Você queria pagar as flores pelo preço do atacado e queria que eu não cobrasse pelo trabalho?”, questionou a florista. “É isso! Se você não se importar. Eu não consigo pagar por isso. Eu já estou gastando 10 000 dólares no meu casamento, flores são a última coisa que eu preciso. Você teria fotos bonitas do seu trabalho e eu estaria te ajudar, porque esse preço é insano. Eu realmente gosto muito dos seus arranjos, mas acho que você poderia nos ajudar”, argumentou a mulher.

Continua após a publicidade

“Você poderia pesquisar outros endereços. Posso te enviar um e-mail com o meu orçamento para comparar com outros negócios e também posso recomendar outros floristas em Los Angeles, se você quiser”, respondeu a florista. “Não foi isso que eu pedi. Me avise se você pode me ajudar ou não. Obrigada”, retrucou a noiva. Paciente, a profissional deu uma última resposta: “Não, eu não trabalho de graça. Me avise se há algo mais que eu posso fazer para te ajudar. Tenha uma ótima noite. A réplica da noiva?

As informações são do Bored Panda.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.