Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ferrugem provoca polêmica e discute com internauta no Instagram

"Total falta do que fazer da sua parte, não acha?", rebateu o cantor nos comentários

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h33 - Publicado em 9 jan 2020, 12h24

O cantor Ferrugem provocou polêmica com uma publicação no Instagram — e acabou discutindo com uma seguidora na plataforma digital. No clique compartilhado pelo artista, ele aparece apoiando o pé na estrutura de um quadro que pertence a exposição de fotos de mulheres com deficiência física. A mostra está instalada no Aeroporto Internacional de Salvador.

“Achei bem merd* como tratou a exposição de arte, principalmente sendo ela de mulheres com deficiência, cagou lindamente”, disse uma internauta nos comentários. “Qual a necessidade de colocar o pé sujo na bancada da exposição?”, questionou. O cantor rebateu o comentário: “Total falta do que fazer da sua parte, não acha? Mais amor gente! Tudo vocês querem polemizar, quanta chatice”, escreveu. “Me diga quantas pessoas ajudou em 2019 e quantas pretende ajudar em 2020. Isso me interessa, sua opinião, guarde”, finalizou.

A internauta retornou para responder o cantor: “Querido amigo, sou uma mulher com deficiência e transexual, e há anos sou liderança nacional do movimento de pessoas com deficiência. Estou na linha de frente de pencas de projetos que sim ajudam e impulsionam pessoas. Hoje mulheres diversas olham pro meu corpo e podem se sentir contempladas. Ao contrário de ti, eu não uso de apoio de pé suas histórias, eu as exalto. Vem conhecer o mundo do lado de cá. Eu faço questão de te apresentar”. O caso repercutiu entre os fãs do famoso, que ficaram divididos entre ele e a internauta.

(Reprodução/Instagram/Veja SP)

“Amigo, não responde essas pessoas não. Você é um cara irmão. Não perde seu tempo não”, disse um homem. “Total falta de educação e sensibilidade!”, escreveu uma mulher. Após a repercussão, o cantor acabou pedindo desculpas para a internauta: “Me desculpo pela atitude! Embora sem intenção alguma de ofender ou diminuir a causa e tão pouco a imagem das mulheres trans e PCD, sei que ficou chateada. E reforço para você o quanto acredito nas lutas de cada um e, reafirmo, também: não houve qualquer intenção, nesta imagem, de menosprezar a arte exposta”. A mulher voltou a responder: “O pedido de desculpa não é pra mim, aprecie a obra de arte, conheça um pouco do lado de cá! Fique em paz“. Confira: 

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

🔥

A post shared by Ferrugem Oficial (@ferrugem) on

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.