Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fátima Bernardes divide opiniões ao defender convidada no Encontro

"Bráulio, e se eu chegasse para você e falasse: 'Bráulio, a partir de semana que vem, sem chapéu?'", questionou a apresentadora nesta sexta (5)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 out 2018, 13h07 - Publicado em 5 out 2018, 13h04

Fátima Bernardes recebeu a jovem Letícia no Encontro desta sexta (5) para debater até que ponto uma empresa pode intervir no visual do funcionário. A mãe da jovem, Eliana, enviou uma mensagem para a atração matinal da TV Globo revelando que a filha foi demitida por causa do cabelo azul: “Ela fez entrevista com uma empresa, fez todos os testes e foi aprovada. Antes de aceitar a proposta, ela perguntou se podia ter o cabelo colorido. No RH, disseram que sim, então começou a trabalhar, estava tudo bem até alguém falar que uma pessoa da empresa não aprovou seu cabelo. Ela foi demitida por causa da cor do cabelo”, diz a mensagem.

Letícia revelou que pinta os fios desde os 15 anos de idade e que há muito tempo não vê a cor natural do cabelo. “Eu estava com o cabelo ruivo na época, eu comecei a fazer os testes mais ou menos em junho, passei em todas as fases e quando eu fui entregar a documentação no RH perguntei qual seria a roupa que eu deveria ir e acabei perguntando quanto ao cabelo…”, revelou a convidada. “Eu perguntei se teria algum problema de eu ter o meu cabelo azul. Fui informada de que era uma empresa mais tranquila, com uma vestimenta mais despojada e que não teria nenhum problema”.

Após duas semanas de trabalho, Letícia foi informada que não poderia ter o cabelo azulo dentro da empresa e, após negociações com superiores, foi demitida. O problema? Telespectadores questionaram não só a relevância do bate-papo, como também a suposta defesa de Fátima Bernardes: “Tem muito a ver com a sua identidade, com o que as pessoas acostumaram a ver de você. Assim como ela diz, acaba virando uma violência, você trocar a sua cor de cabelo. Vira parte de você. Bráulio, e se eu chegasse para você e falasse: ‘Bráulio, a partir de semana que vem, sem chapéu?’. Eu jamais falaria isso!” — clique aqui para assistir ao momento.

Continua após a publicidade

“Ela gosta de mudar, mas ela gosta de mudar de acordo com as cores que ela escolhe”, argumentou Fátima. “A nossa produção entrou em contato com a agência de viagens onde a Letícia trabalhou e eles disseram que preferiam não se pronunciar sobre o episódio”, explicou a apresentadora. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do Encontro desta sexta (5)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.