Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Fátima Bernardes comete gafe e lê falsa carta de Brad Pitt

Com tantas citações aleatoriamente atribuídas a Arnaldo Jabor e frases românticas assinadas por uma falsa Clarice Lispector, todo mundo já aprendeu que a internet está cheia de pegadinhas quando o assunto é a autoria de um texto. Todo mundo, menos a produção do programa Encontro da Fátima Bernardes. Hoje de manhã, a apresentadora falava sobre […]

Por VEJA SÃO PAULO Atualizado em 26 fev 2017, 21h02 - Publicado em 4 set 2014, 19h53

Fatima

Com tantas citações aleatoriamente atribuídas a Arnaldo Jabor e frases românticas assinadas por uma falsa Clarice Lispector, todo mundo já aprendeu que a internet está cheia de pegadinhas quando o assunto é a autoria de um texto. Todo mundo, menos a produção do programa Encontro da Fátima Bernardes. Hoje de manhã, a apresentadora falava sobre separação com o psicanalista Moisés Groisman quando resolveu ler uma carta escrita pelo ator Brad Pitt contando como superou uma crise no casamento com Angelina Jolie.

+ Divulgadas as primeiras fotos do casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt
+ Ana Maria Braga comete gafe ao vivo ao chamar ator Paulo Betti de Zé Mayer

Fátima ainda quis fazer mistério e começou falando: “Encontrei um texto aqui, vou começar sem contar de quem é, mas é um casal muito famoso, vocês certamente conhecem”. Quando começa a ler, pipocam no vídeo fotos dos galãs de Hollywood. As palavras parecem fazer total sentido com a trajetória do casal: falam de como Pitt teria encarado uma possível fase depressiva da mulher, que decidiu fazer uma dupla mastectomia para evitar um câncer. “Ela perdeu trezes quilos. Nosso relacionamento estava a ponto de acabar. Ela parou de se cuidar, se recusou a fazer filmes, rejeitou cada papel”, diz a carta apócrifa, que Fátima revelou, lá pelas tantas, ser do ator de Bastardos Inglórios e Sr. e Sra. Smith.

+ Modelo Gisele Bündchen assina o maior contrato de toda sua carreira
+ Cachorrinho delira em piscina com bolinhas coloridas

Para começar, a “notícia” é velha: o texto circulou nas redes sociais em dezembro de 2013 e, com a assinatura de Brad Pitt no final, rapidamente viralizou. Para terminar, é falsa: à época, o site Snopes.com, que publica desmentidos sobre rumores de internet, garantiu que a tal carta já circulava em correntes de email muito antes do casal Brangelina existir. O mesmo veículo também diz ter falado com um assessor do galã, que negou a autoria das mal traçadas linhas.

Veja vídeo do momento em que Fátima lê a carta falsa no programa

O pobre psicanalista convidado do programa acabou entrando de gaiato no navio e até comentou a carta… enfim, um mico completo.

Continua após a publicidade
Publicidade