Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Este menino deixou o cabelo crescer por dois anos para doá-lo para crianças com câncer

Alguns dias antes de seu 8º aniversário, em 2014, Thomas Moore viu sua mãe, Angie Pulos, assistindo à um vídeo sobre uma garota que estava lutando contra o câncer e, consequentemente, perdeu todo o cabelo durante o tratamento. Tocado pela história da menina, ele resolveu questionar a família sobre o que era a doença. + Casal faz ensaio […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 10h17 - Publicado em 15 set 2016, 18h52

002

Alguns dias antes de seu 8º aniversário, em 2014, Thomas Moore viu sua mãe, Angie Pulos, assistindo à um vídeo sobre uma garota que estava lutando contra o câncer e, consequentemente, perdeu todo o cabelo durante o tratamento. Tocado pela história da menina, ele resolveu questionar a família sobre o que era a doença.

+ Casal faz ensaio inspirado em Diário de Uma Paixão para celebrar 57 anos juntos
+ Preço dos novos fones de ouvido está levando os fãs da Apple à loucura na web

Sua tia, a jovem Amber Ray, de 24 anos de idade, falou um pouco mais sobre a doença para o sobrinho e explicou como a quimioterapia pode causar perda de cabelo. Após a conversa, ele decidiu que queria fazer algo pela menina do vídeo, e foi quando resolveu deixar o seu cabelo crescer por um longo período. Ele não definiu um período, mas queria que as madeixas fossem longas o suficiente para deixar a garota feliz, contou a mulher ao BuzzFeed.

003

Deixar o cabelo crescer, no entanto, não foi uma decisão fácil: o garoto pensou em desistir algumas vezes. “Tudo estava bem quando o cabelo estava mais curto mas, conforme ele crescia, nós tivemos que fazer trancinhas para deixá-lo bonito“, explicou Amber. O problema? Thomas tem a cabeça extremamente sensível, e achava o processo bastante dolorido.

004

Continua após a publicidade

No sábado (17), no entanto, a nobre missão chegou ao fim: acompanhado de sua mãe e irmãos, Thomas finalmente cortou o cabelo, após dois anos de crescimento. “Ele estava nervoso, pensando em como ficaria o cabelo após o corte“, explicou Amber. Em seu perfil pessoal no Twitter, a jovem publicou uma foto do “antes e depois” do garoto que, em poucos dias, conquistou a internet. Em poucos dias, foram 57 000 retuítes e outro 113 000 curtidas. Confira: 

De acordo com a jovem, com o cabelo de Thomas, especialistas conseguirão fazer três perucas para crianças com câncer. Parece que o esforço valeu a pena, não é mesmo? Ela disse ainda que compartilha fotos do sobrinho constantemente, e ficou surpresa ao ver o sucesso que o “antes e depois” fez na internet.

001

E como o garotinho se sente sobre a fama online? Amber garante que ele também ficou surpresa com a repercussão, mas acha que é uma “coisa boa” que a mensagem viralizou para o mundo inteiro. Continue assim, Thomas.

005

Dê sua opinião: E você, o que achou da história do menino de 10 anos de idade? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade