Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Esta foto no metrô está dando o que falar. Mas não pelo motivo que você está imaginando

Olhe para a foto acima. Algo nela parece errado? Ou, digamos, polêmico? Estranho? Ok. Então olhe novamente. Este clique, registrado no metrô do Rio de Janeiro, virou assunto internacional (e foi parar até no Buzzfeed americano) por um motivo simples: ele não representa o que parece representar. + O gato está subindo ou descendo a […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 fev 2017, 18h03 - Publicado em 9 abr 2015, 17h54

foto

Olhe para a foto acima. Algo nela parece errado? Ou, digamos, polêmico? Estranho? Ok. Então olhe novamente. Este clique, registrado no metrô do Rio de Janeiro, virou assunto internacional (e foi parar até no Buzzfeed americano) por um motivo simples: ele não representa o que parece representar.

+ O gato está subindo ou descendo a escada?

Publicada no Facebook por Nelson Felippe, a imagem se tornou um viral poderoso principalmente por causa do texto que a acompanha. “Não sou preconceituoso, acho que cada um faz o que quer da sua vida”, escreve Nelson. O que vem a seguir? Leia abaixo e descubra o motivo de tanta POLÊMICA:

Não sou preconceituoso, acho que cada um faz o que quer da sua vida. Mas acho um absurdo eu ser obrigado a presenciar uma cena como essa.

Continua após a publicidade

O que cada um faz em particular é problema seu, mas o que se faz em público me diz respeito sim. E eu me recuso a ver uma cena como essa e considerar algo normal.

Não desejo o mal de ninguém, mas as pessoas deviam se preservar. Estão desafiando as convenções sociais, e isso pode ser perigoso. Se depois acontece uma tragédia, ou pior, se alguém morre, vão colocar a culpa em quem? Em mim?
O pior de tudo é o exemplo para as crianças.

Como vai ficar a cabeça de uma criança que vê essa cena todo dia? As crianças vão achar que é normal esperar o metrô em cima da faixa amarela. Então, não faça como aquele cara ali. Siga o exemplo das meninas. Espere o metrô ANTES da faixa amarela, e só cruze a faixa depois que o metrô estiver parado e com as portas abertas.

foto

Resultado? O link de Felippe teve 100.000 acessos em 24 horas. Lição aprendida? Nada de esperar o metrô em cima da faixa amarela. 😉

Curtiu o post? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade