Telespectadora critica jornalista grávida e recebe resposta

"Como nós educamos nossos filhos a serem gentis quando adultos ao redor deles dizem coisas tão cruéis?", questionou a jornalista em desabafo

A jornalista Laura Warren está em sua vigésima semana de gestação, mas segue trabalhando como âncora em um telejornal americano. Tudo ia bem, até que uma telespectadora enviou uma mensagem de voz para a profissional criticando a maneira como ela se veste: “Compre algumas roupas decentes de maternidade para não ficar andando por aí parecendo que tem uma melancia por baixo das suas roupas muito justas“, disse a mulher.

Laura não sei deixou abalar. Usou seu blog pessoal para responder à crítica, dizendo que prefere transformar a energia negativa em positividade. Ela publicou o texto no Facebook, onde o desabafo já foi compartilhado mais de 410 vezes: “À espectadora que gentilmente me ligou para dizer que a minha barriga de grávida é ‘nojenta’ ao vivo, este post é para você“, escreveu nas redes sociais. Confira: 

A mulher começa falando sobre o caso em uma analogia e, na sequência, inicia o desabafo: “Estar grávida é um dos momentos mais emocionantes e tensos da sua vida. Eu estou ganhando muito peso? Eu estou ganhando peso o suficiente? A minha barriga é muito grande? A minha barriga é muito pequena? Essas espinhas vão desaparecer em algum momento? Esta gravidez está deixando o meu cabelo sem graça? Por que as minhas unhas estão tão esquisitas?“, questiona.

Na sequência, ela fala sobre como é passar pela experiência na imprensa: “Agora, some a isso uma câmera que acrescenta nove quilos todas as noites, encontre roupas que não apenas te sirvam, mas que façam com que você se pareça com uma baleia, e laquê no que resta do seu cabelo, produtos de maquiagem que são aplicados no seu rosto duas vezes por dia até à meia-noite como numa performance de Las Vegas, e você vai entender o que eu quero dizer“, revela.

View this post on Instagram

Friday baby bump update #18weeks #BabyGrieb

A post shared by Laura Warren (@laurawarrennews) on

Na maioria dos dias, nada me deixaria mais feliz do que ficar nas minhas calças de maternidade, sem maquiagem, com um balde de frango frito no meu colo, assistindo a reprises de Gossip Girl, tentando lembrar da última vez que eu lavei o cabelo como se fosse uma equação bastante complicada. Mas eu escolhi uma carreira que não permite isso. Não existem dias que eu possa ir ao trabalho com o cabelo preso num rabo de cavalo“, contou a mulher.

Não me entenda mal, eu amo o meu trabalho. Meu marido uma vez contou a minha chefe que, todos os dias quando eu chego em casa e ele pergunta sobre o meu dia, eu respondo ‘foi incrível’. E não ‘eu sobrevivi’ ou ‘nem pergunte’, mas ‘incrível’. Ele disse que, como este era o caso, ele faria o possível para apoiar a minha carreira, já que eu amo tanto (sim, mulheres, ele existe e ele já tem dona)“, brincou a mulher no desabafo.

A seguir, ela relembra o dia em que foi criticada pela telespectadora: “Mas isso não significa que eu não tenha dias ruins no trabalho. Ontem foi um desses. Eu chequei a minha caixa postal esperando por uma dica de pauta, mas não tive sorte. Ao contrário, eu ouvi a voz dessa mulher ‘incrível’ na outra linha“, contou a âncora.

Por favor, vá até uma loja e compre roupas decentes de maternidade assim você não aparentará que você tem uma melancia presa embaixo das suas roupas apertadas. Eu conheço uma loja que tem uma ótima linha de maternidade, caso você não tenha ouvido a respeito. Você está nojenta na televisão’“, dizia a espectadora.

View this post on Instagram

What I've been hiding behind the news desk! 😂

A post shared by Laura Warren (@laurawarrennews) on

Então, a jornalista duradona dentro de mim sabe que eu não deveria pensar sobre isso. Deletei a mensagem e segui com a minha vida. Infelizmente, eu estou grávida, com os hormônios aflorados e, infelizmente, não posso beber vinho, e estou me sentindo ainda mais em contato com o meu lado feminino. Pensei: ‘Ela acabou de me chamar de nojenta? Que tipo de pessoa… Eu estou apenas na vigésima semana! Eu vou precisar lidar com esse tipo de situação pelas próximas vinte? Foi uma MULHER que me ligou? Ela é uma MÃE?“, desabafou a mulher.

Laura então deu uma garimpada nos arquivos da emissora para tentar encontrar alguma roupa que poderia ofender a telespectadora. A jornalista, claramente, não encontrou nada. “Eu me considero uma mulher confiante, segura e independente. Por que eu estava deixando esse comentário negativo ridículo estragar todo o meu dia? Eu já recebi dezenas de elogios de espectadores dizendo frases maravilhosas sobre a minha gravidez, por que este foi o que ganhou destaque?“, filosofou a âncora.

View this post on Instagram

At #csraheartball with my ❤

A post shared by Laura Warren (@laurawarrennews) on

Eu não tenho uma resposta. Se eu tivesse, eu provavelmente teria resolvido o problema com o bullying. Como nós educamos nossos filhos a serem gentis quando adultos ao redor deles dizem coisas tão cruéis? Isso me preocupa. Agora, eu só posso proteger o meu garotinho. Mas eu não poderei fazer isso sempre. Eu não quero que ele lide com os comentários negativos que pessoas inseguras irão dizer para ele“, desabafou a mulher. “Então, ao invés de deixar essa mulher me atingir, eu vou transformar essa energia negativa em algo positivo“, declarou a jornalista.

Eu vou dizer o máximo de frases agradáveis para o máximo de pessoas que eu conseguir, e eu o farei usando um vestido que acentuem essas belíssimas novas curvas, com o meu barrigão melancia aparecendo“, finalizou — clique aqui para conferir a publicação original.

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo da âncora americana? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s