Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Escola usa tirinha da Turma da Mônica com palavrão; veja a repercussão na web

Uma questão de prova aplicada com uma tirinha da Turma da Mônica para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Luiza Batista de Souza, em Rio Branco (Acre), provocou polêmica e virou um dos assuntos mais comentados do dia na internet. + Funkeiro MC Lon é expulso de voo; relembre outras gafes de […]

Por Tiago Faria Atualizado em 26 fev 2017, 23h45 - Publicado em 29 out 2013, 14h10

Uma questão de prova aplicada com uma tirinha da Turma da Mônica para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Luiza Batista de Souza, em Rio Branco (Acre), provocou polêmica e virou um dos assuntos mais comentados do dia na internet.

+ Funkeiro MC Lon é expulso de voo; relembre outras gafes de famosos

A escola alega que o erro ocorreu na hora da digitalização da atividade, mas o resultado… Bem. É, no mínimo, inadequado para menores.

Na tirinha da prova, Cebolinha e Magali conversam com um pipoqueiro. “Eu quelo um saco de pipoca”, diz Cebolinha. “E a garotinha?”, pergunta o pipoqueiro. “Uma p*”, responde a Magali.

De acordo com as mães de alunos, a professora disse que “a maldade está na cabeça do adulto e não da criança” e que “isso não é palavrão”.

Como ocorreu a confusão? De acordo com a professora, na tirinha original Magali respondia “o que sobrar”. Mas quem elaborou a prova acabou copiando da internet uma versão alterada do quadrinho. O resultado foi constrangedor para todos os envolvidos. Veja a tirinha original:

De acordo com a assessoria de Maurício de Sousa, o caso foi um descuido “tanto com as crianças quanto com os direitos de autor” e que a escola deveria ter pedido autorização para publicar o desenho.

Continua após a publicidade

Veja a reação no Twitter:

É o fim da inocência, pessoal! :/

Dê sua opinião sobre a gafe e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade