Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Empresa revela que Hello Kitty não é uma gata e internet reage; veja os melhores comentários

Acontece que a Hello Kitty não é, na verdade, uma gata — e tudo que você acreditava no mundo acabou de ser questionado. O caso veio a tona graças a uma antropóloga do Hawaii. + VÍDEO: Cachorro prestativo ajuda dono com compras do supermercado + Pai filma reação de filha ao ver um lançamento espacial pela primeira […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 21h05 - Publicado em 28 ago 2014, 17h41

Hello-Kitty-and-friends-From-L-R-My-Melody-Dear-Daniel-Hello-Kitty-Bad-Badtz-maru

Acontece que a Hello Kitty não é, na verdade, uma gata — e tudo que você acreditava no mundo acabou de ser questionado. O caso veio a tona graças a uma antropóloga do Hawaii.

+ VÍDEO: Cachorro prestativo ajuda dono com compras do supermercado
+ Pai filma reação de filha ao ver um lançamento espacial pela primeira vez

A professora Christine R. Yano ajudava na curadoria de uma exposição sobre a personagem para o Museu Nacional Nipo-Americano em Los Angeles. Antes de passar os textos da exibição adiante, Yano passou repassou sua pesquisa para ser aprovada pela Sanrio, empresa criadora da “gata” mais famosa do mundo.

+ Dois elefantes fãs de música clássica começam a dançar quando tocam Bach
+ Um pequeno hamster com grande apetite come em todos os cômodos de uma casa

No entanto, a Sanrio corrigiu seus textos da exposição — onde Yano descreve Hello Kitty, obviamente, como uma gata: “Eu fui corrigida, muito firmemente”, ela disse ao Los Angeles Time. “Essa foi a única correção que a empresa fez sobre o meu roteiro. Hello Kitty não é uma gata. Ela é um personagem de desenho animado. Ela é uma garotinha. Ela é uma amiga. Mas ela não é uma gata — ela nunca andou em quatro patas, ela anda e se senta como uma criatura com pernas. No entantom, ela tem um animal de estimação, chamado de Charmy Kitty”.

Continua após a publicidade

+ Pedido de casamento é flagrado por helicóptero da polícia de Londres
+ Gato apaixonado por milho divide uma espiga com o seu dono em vídeo fofo

Recapitulando: Não, a Hello Kitty não é uma gata. Ela é, na verdade, uma garotinha com estranhos pelos faciais. Ainda de acordo com a empresa, o personagem seria uma garota britânica HUMANA (só enfatizando mais uma vez) chamada de Kittty White.

A internet, claramente e muito compreensivamente, não reagiu muito bem a novidade. Confira os melhores comentário no Twitter: 

Em frente as alegações de sua falsa identidade, outro animal famoso resolveu se manifestar para provar que sim, eu sou um cachorro com muito orgulho. Trata-se de Snoopy, o beagle de Charlie Brown. Confira o comentário:

SNOOPY

“Nós podemos confirmar, Snoopy É um cachorro”, se lê no tuíte. Ufa, ainda bem. Era muita decepção para uma semana só. Até o momento, o termo Hello Kitty segue como um dos mais comentados do Twitter.

ATUALIAZAÇÃO (28/08, 19h): Depois de toda a confusão, a Sanrio emitiu uma nota de esclarecimento ao site Kotaku dizendo que Hello Kitty é, sim, uma gata, “só que com características humanas”. De acordo com o representante da empresa: “A Hello Kitty foi feita com a ideia de ser uma gata. Dizer que ela não é uma gata é ir longe demais. Hello Kitty é a personificação de um gato”. Pronto, passou. 

Dê sua opinião: O que você achou da revelação? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.