Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Empresa japonesa de tecnologia provoca polêmica com comercial nada convencional

Nunca um produto inovador teve um comercial tão… assustador. Uma propaganda está chamando a atenção no Japão: chamada Beijos Para Tóquio, a campanha quer divulgar o novo produto da empresa de tecnologia asiática Logbar, um tradutor simultâneo e portátil chamado Ili. + Noivo tem reação emocionada ao ver esposa entrando na igreja + Homem surpreende filhas com ajudinha do Papai […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 Feb 2017, 13h41 - Publicado em 7 Jan 2016, 17h59

ABRE06

Nunca um produto inovador teve um comercial tão… assustador. Uma propaganda está chamando a atenção no Japão: chamada Beijos Para Tóquio, a campanha quer divulgar o novo produto da empresa de tecnologia asiática Logbar, um tradutor simultâneo e portátil chamado Ili.

+ Noivo tem reação emocionada ao ver esposa entrando na igreja
+ Homem surpreende filhas com ajudinha do Papai Noel em vídeo

O problema é que, no comercial, o dispositivo é usado de uma maneira um tanto quanto controversa. No vídeo, que já foi visto mais de 130 000 vezes, um homem usa o aparelho para pedir beijos para mulheres japonesasAlgumas mulheres até concordam e entram na brincadeira, mas algumas literalmente correm do rapaz. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=B6ngM0LHxuU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

O comercial rendeu muita polêmica no Japão e nos Estados Unidos. Apesar de empolgados com a novidade tecnológica, alguns internautas acharam que o conteúdo promove assédio sexual.

A veracidade do vídeo, no entanto, ainda está em xeque — ainda não há como saber se o rapaz de fato abordou mulheres na rua ou se elas eram atrizes contratadas.

Dê sua opinião: E você, acha que o vídeo pode ser tratado como assédio? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade