Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Disney adia reabertura de parque nos Estados Unidos por Covid-19

Disneyland e Disney California Adventure reabririam as portas ao público no dia 17 de Julho

Por Tatiane Rosset 25 jun 2020, 20h21

Além dos parques temáticos em Hong Kong e Xangai, na China, que já estão abertos ao público após a pandemia por Covid-19, a Disney anunciou as datas de reabertura dos outros resorts. O Disneyland Resort, no entanto, precisou adiar a reabertura. A novidade foi anunciada hoje (25) no Disney Parks Blog. “Nós desenvolvemos protocolos melhorados de saúde e segurança para os profissionais e visitantes no Shanghai Disney Resort, Hong Kong Disneyland Resort e Walt Disney World Resort que foram aprovados, permitindo que os parques fossem reabertos de maneira responsável”, diz a mensagem.

O estado da Califórnia, onde está localizado o Disneyland Resort, o mais antigo parque da Disney em funcionamento, inaugurado em 1955, indicou que as orientações para reaberturas de parques temáticos só serão divulgadas após o dia 14 de Julho. “Dado o tempo necessário para trazer as centenas de funcionários de volta ao trabalho e recomeçar o nosso negócio, nós não temos outra saída além de adiar a reabertura dos nossos parques temáticos e hotéis até recebermos aprovações do governo. Assim que tivermos a compreensão clara das orientações, poderemos anunciar uma nova data para a reabertura”, diz o comunicado compartilhado por Thomas Smith. Os parques Disneyland e Disney California Adventure seriam reabertos em 17 de Julho.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

O distrito de compras Downtown Disney continuará com sua data de reabertura, programada para 9 de Julho. A reinauguração do espaço já tinha sido aprovada pelo governo da Califórnia.

View this post on Instagram

Some extra magic is on its way to the Disneyland Resort tomorrow along Main Street, U.S.A. Are you ready? #MagicHappens (📸 : @baseballmickey )

A post shared by Disneyland (@disneyland) on

“Para abrir nossos parques temáticos, nós vamos precisar negociar acordos com os nosso sindicatos para que os funcionários retornem ao trabalho. Nós tivemos discussões positivas e estamos felizes em anunciar que já assinamos acordos com 20 sindicados, incluindo com a entidade que representa mais de 11 000 dos nossos funcionários. O acordo inclui protocolos de segurança que permitirão que nosso parque reabra com responsabilidade. Nós agradecemos nossos funcionários e visitantes pela paciência durante esse tempo sem precedentes enquanto esperamos pelo apoio dos oficiais do governo”, finaliza a nota do Disney Parks Blog.

Continua após a publicidade

Publicidade