Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Disney revela data de reabertura de seu primeiro parque após Covid-19

Além do Shanghai Disney Resort, área comercial do Walt Disney World Resort também será reaberta em breve. Saiba mais

Por Tatiane Rosset - 7 Maio 2020, 19h59

Enquanto no Brasil nós ainda sentimos os efeitos devastadores provocados pela pandemia do novo coronavírus e do isolamento social adotado para conter o avanço do vírus no país, em outros lugares do mundo pequenas notícias trazem esperança de que os dias mais difíceis vão passar se trabalharmos juntos — como a reabertura do primeiro parque temático da Disney no mundo. Após 107 dias fechado, o Shanghai Disney Resort será reaberto ao público no dia 11 de maio, segunda-feira.

O parque temático, inaugurado em 2016, nunca passou tanto tempo fechado. Também localizado na China, o Hong Kong Disneyland Resort permanece fechado pelos próximos dias. Na cidade de Xangai, o isolamento social foi enfraquecido e residentes já podem aproveitar uma vida quase normal, retornando aos escritórios, escolas, restaurantes e centros de compra e entretenimento. Isso não quer dizer, no entanto, que a abertura do parque temático será feita de forma apressada ou sem maiores cuidados com a saúde dos visitantes: a Walt Disney Company promete implementar novas medidas de saúde e segurança para garantir o bem-estar dos visitantes.

“Alguns detalhes podem parecer um pouco diferentes, mas saibam que uma experiência mágica espera por vocês no parque temático Shanghai Disneyland. Agora, mais do que nunca, o Shanghai Disney Resort é um lugar especial para famílias e fãs criarem memórias de alegria e celebrarem estarem juntos novamente”, escreveu um porta-voz no Disney Parks Blog. “Enquanto o Shanghai Disney Resort embarca na primeira reabertura dos parques da Disney, o restante da família Disney está ocupada se preparando para suas própria reabertura”, disse o porta-voz, falando sobre Walt Disney World Resort, Disneyland Resort, Paris Disneyland Resort, Tokyo Disney Resort Hong Kong Disneyland Resort.

View this post on Instagram

We’re pleased to announce that Shanghai Disneyland will reopen with controlled capacity on May 11✨ Read more on the Disney Parks Blog now.

A post shared by Disney Parks Blog (@disneyparksblog) on

Continua após a publicidade

O Shanghai Disney Resort, no entanto, não é o único estabelecimento Disney que passará por uma reabertura: o distrito comercial Disney Springs, localizado no Walt Disney World Resort, também ganhou uma data de “reabertura”: dia 20 de maio. Atualmente, os Estados Unidos são o país mais afetado pelo novo coronavírus no mundo, acumulando mais de 1,2 milhão de casos confirmados e mais de 76 000 mortes. No estado da Flórida, onde os parques da Disney estão localizados, são 1 399 mortes e quase 37 000 casos.

A reabertura será feita em fases, com um número de lojas e restaurantes que pertencem a empresas terceiras — e não aos parques Disney — abrindo suas portas num primeiro momento. “O restante do Walt Disney World Resort permanecerá fechado, incluindo os parques temáticos e hotéis”, diz um porta-voz no Disney Parks Blog. A novidade também garante que diversas mudanças estruturais vão acontecer durante a reabertura para garantir a segurança dos hóspedes, incluindo “procedimentos de limpeza, o uso de proteção apropriada para o rosto por membros da equipe e pelos hóspedes, serviços com contato limitado e o treinamento adicional dos nossos funcionários”.

Essa primeira fase também contará com uma capacidade limitada de visitantes, oferecendo poucas vagas para estacionamento e horários de atendimento reduzidos. “Nós agradecemos a paciência e compreensão de todos enquanto navegamos por esse processo de maneira mais responsável possível”. O anuncio também adianta que novas instruções serão informadas próximas ao dia da reabertura.

View this post on Instagram

We’re pleased to announce that @disneysprings at Walt Disney World Resort will begin a phased reopening on May 20. Read more on the blog now (link in bio).

A post shared by Disney Parks Blog (@disneyparksblog) on

Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades dos parques temáticos Disney?

Continua após a publicidade
Publicidade