Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Disney comemora os 90 anos de Mickey com eventos pelo mundo

O personagem icônico estreou nas telonas em "Steamboat Willie", que foi lançado em 18 de novembro de 1928 em Nova York, nos Estados Unidos

Por Tatiane Rosset
5 mar 2018, 18h48

Você sabia que o Mickey Mouse estreou nas telonas com Steamboat Willie, que foi lançado em 18 de novembro de 1928? Ou seja, em 2018, a mascote mais popular do mundo celebra seu 90º aniversário. E, para festejar a ocasião pra lá de especial, a Disney anunciou uma comemoração mundial para o personagem, que tem sido o embaixador da The Walt Disney Company desde sua primeira aparição. Desde então, o personagem já atuou em mais de 100 desenhos animados .

As celebrações começam no dia 7 de março, com um desfile da marca Opening Ceremony inspirada em Mickey Mouse. Minnie Mouse, a eterna namorada de Mickey, também será homenageada no evento para celebrar o ano em que recebeu sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. O show lançará a coleção primavera 2018 da marca — e encerrará a semana de moda em todo o mundo. Peças selecionadas estarão à venda logo após o desfiles no site shopDisney, que faz entregas no Brasil. Além da Opening Ceremony, outras marcas fashion também celebram a importância de Mickey Mouse.

Em outubro de 2018, o canal americano ABC exibirá um especial do Mickey em homenagem ao seu aniversário. A programação contará com convidados especiais, apresentações musicais e outras atrações. A quinta temporada dos curtas animados Mickey Mouse chega ao Disney Channel, completando sua 90º produção com um episódio especial de aniversário que será exibido no final do ano.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Surprise! 🎉🎉🎉 @MickeyMouse’s #Mickey90 kicks off next week at @Disneyland with the Happiest Show on Earth. Learn more about the festivities at the link in bio. #MickeyTrueOriginal

A post shared by Disney (@disney) on

Mas não é só isso: os parques da Disney também irão comemorar o 90º aniversário do Mickey com atrações especiais. Então fiquem ligados para novidades do Walt Disney World Resort, Disneyland Resort e muito mais para o dia 18 de novembro. Em todos os parques temáticos, acontecerá a Maior Festa Mouse do Mundo entre o fim de 2018 e o comecinho de 2019, por exemplo — mas é preciso ficar atento para descobrir mais detalhes sobre a festança .

O espetáculo Disney On Ice irá saudar Mickey como o anfitrião “original” dos shows desde 1981. A temporada fará turnê nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, África e América Latina. Já a Ásia terá um show especial: A Celebração Especial do Mickey, também do Disney On Ice, exibe as memórias do personagem ao longo dos últimos 90 anos. A turnê será lançada em julho de 2018 no Japão e continuará por toda a região Ásia-Pacífico até agosto de 2019.

Continua após a publicidade

Se você pretende visitar um país que tenha uma Disney Store, também é bom se programas: as lojas temáticas continuarão as comemorações com a Coleção Memórias Mickey Mouse, lançada em janeiro de 2018. Nos endereços, também é possível encontrar uma série limitada de 12 pelúcias, canecas e broches colecionáveis à venda. Mais de 30 livros, artesanatos e quadrinhos também serão lançado em 2018 para comemorar o aniversário.

Muitas novidades ainda estão programas para os próximos meses. Se você quiser participar da comemoração, basta usar a tag #Mickey90 nas redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou dos planos para comemorar os 90 anos de Mickey Mouse? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.