Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Discussão ao vivo entre comentaristas da GloboNews viraliza

Jornalista e sociólogo protagonizaram momento durante programa na noite de sexta (1º)

Por Redação VEJA São Paulo 2 jan 2021, 12h22

No primeiro programa GloboNews Em Pauta de 2021, exibido na última sexta-feira (1º), um momento entre dois comentaristas do programa chamou atenção nas redes sociais. O jornalista Gerson Camarotti e o sociólogo Demétrio Magnoli divergiram ao falarem sobre as aglomerações observadas nas praias brasileiras durante o fim de ano.

Magnoli questionou Camarotti sobre as aglomerações, perguntando se um cidadão é “execrável” por ir para a praia depois de “passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar”. “Tem milhões de pessoas que foram para as praias populares de São Paulo depois de passarem o ano inteiro se aglomerando porque tinham que se aglomerar para trabalhar nos setores essenciais”, disse.

Na sequência o jornalista respondeu: “Você tem a recomendação da ciência. E a ciência tem que ser para todos. Lógico que tem que ser para todos, Demétrio. Você é que tem que responder. Bota a palavra na tua boca e responda como você achar melhor. Agora, a ciência tem que ser seguida. Não dá para ter exceção”, afirmou Camarotti.

“É compreensível a situação social do país, você sabe disso, eu sei disso, conheço bem essa realidade, é preciso levar isso em consideração, mas uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso também, Demétrio”.

O sociólogo rebateu, afirmando que “existe uma outra ciência chamada sociologia e uma outra chamada antropologia”. A apresentadora do programa tentou acalmar os ânimos, mas foi cortada pela dupla: “infelizmente não somos nós que vamos resolver esse dilema”, afirmou Cecilia Flesch. Veja o momento:

Continua após a publicidade

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade