Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Desempregado, universitário dá aulas de história em ônibus para bancar estudos

Para conseguir custear seus estudos, o universitário Eduardo Veras tem percorrido os ônibus circulares em Belém do Pará dando aulas de História. Desempregado e com problemas financeiros, o rapaz estuda Ciências Sociais na Universidade da Amazônia e tem a contribuição dos passageiros como sua única fonte de renda. + Fique por dentro das últimas notícias […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 10h33 - Publicado em 27 ago 2016, 13h18
Estudante dá aulas de História em ônibus em Belém (Foto: Reprodução)

Estudante dá aulas de História em ônibus em Belém (Foto: Reprodução)

Para conseguir custear seus estudos, o universitário Eduardo Veras tem percorrido os ônibus circulares em Belém do Pará dando aulas de História. Desempregado e com problemas financeiros, o rapaz estuda Ciências Sociais na Universidade da Amazônia e tem a contribuição dos passageiros como sua única fonte de renda.

+ Fique por dentro das últimas notícias da cidade

A história ganhou destaque quando a estudante de direito Alexandra Abdon se surpreendeu com o homem loiro de olhos azuis que entrou no ônibus onde ela estava e distribuiu encartes. O post viralizou no Facebook.

+ Saiba mais sobre a Bienal do Livro

O rapaz explicou que os folhetos não estavam à venda e que ele explicaria História: Tratado de Tordesilhas e Cristóvão Colombo eram os assuntos. “Meu trabalho é dar aula de História dentro do coletivo. A história que pode te ajudar no Enem, a história que pode te ajudar no Concurso Público, que pode te ajudar na leitura de um livro (…)”, diz sua introdução.

Continua após a publicidade
Post de Alexandra: surpresa no ônibus (Foto: Reprodução)

Post de Alexandra: surpresa no ônibus (Foto: Reprodução)

Desde então, seu post da estudante já ultrapassou 29 000 compartilhamentos e mais de 190 000 curtidas. Veras ainda não é professor de formação e ainda resta um ano e meio para terminar sua graduação.

+ Edson Celulari sobre a luta contra o câncer: ‘Sigo firme e confiante’

De acordo como  jornal Extra, com as arrecadações, ele paga os custos da universidade, custeada também por uma bolsa do governo federal além de ajudar no tratamento de câncer da mãe.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kFW6lzg6s7k?feature=oembed&w=500&h=375%5D

As aulas acontecem quase todos os dias no período da manhã e Veras ainda publica vídeos no Youtube para divulgar o trabalho.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yihCLsMCsjU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade