Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Danilo Gentili dispara contra Facebook após ser bloqueado pela rede social

Na publicação, o apresentador aparece ao lado de Juliana Oliveira, sua assistente de palco do talk show "The Noite", do SBT

Por Redação VEJA São Paulo - 26 abr 2019, 11h10

Danilo Gentili está proibido de compartilhar conteúdos pelos próximos sete dias no Facebook. A punição, notificada nesta quinta-feira (25), aconteceu por conta de uma publicação de 2016, que foi sinalizada como racista na plataforma digital.

Na publicação, o apresentador aparece ao lado de Juliana Oliveira, sua assistente de palco do talk show The Noite, do SBT. “De um lado esse maravilhosos chocolate que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”, escreveu o apresentador na legenda da foto que motivou a suspensão. “Você está temporariamente bloqueado de enviar publicações. É um bloqueio temporário que durará sete dias. Você não poderá publicar no Facebook durante esse período. Se você publicar algo que viole os nossos padrões outra vez, sua conta será bloqueada por 30 dias. Se fizer isso outra vez, sua conta será bloqueada por um período ainda maior. Lembre-se: quem publica com frequência conteúdo proibido no Facebook pode ter a conta permanentemente desativada”, diz o comunicado.

No Twitter, Gentili desabafou sobre a o bloqueio. “O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a Ju — detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode”, escreveu. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade