Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Conheça o mundo em miniatura todo feito de doces

Há quase quatro meses o italiano Matteo Sutucchi criou a conta I Dolci di Gulliver para compartilhar o resultado de suas aventuras gastronômicas e artísticas, digamos assim. Neste pouco tempo, o criativo chef confeiteiro de apenas 23 anos somou 57 mil seguidores. A ideia é colocar sobremesas famosas – como mil-folhas, tiramisu, carolina, cookie, croissant […]

Por Gabrielli Menezes - Atualizado em 25 fev 2017, 21h17 - Publicado em 11 nov 2016, 18h05
(Foto: Matteo Stucchi)

(Foto: Matteo Stucchi)

Há quase quatro meses o italiano Matteo Sutucchi criou a conta I Dolci di Gulliver para compartilhar o resultado de suas aventuras gastronômicas e artísticas, digamos assim. Neste pouco tempo, o criativo chef confeiteiro de apenas 23 anos somou 57 mil seguidores.

A ideia é colocar sobremesas famosas – como mil-folhas, tiramisu, carolina, cookie, croissant e até petit gâteau – em movimento ao lado de construtores, empilhadeiras e escadas formando um mini-mundo açucarado. A inspiração é Christopher Boffoli, fotógrafo americano que teve a ideia de colocar os brinquedinhos ao lado de comida de verdade. As obras são de encher os olhos e dar água na boca. Veja:

//instagram.com/p/BIM-Rp4Do1y/embed/
//instagram.com/p/BJj9dwuDWGT/embed/
//instagram.com/p/BLsX8QED3Mw/embed/
//instagram.com/p/BMYQubOj1Wp/embed/

Continua após a publicidade
Publicidade