Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Casal que se conheceu durante a Segunda Guerra Mundial se reencontram 70 anos depois

Norwood Thomas e Joyce Morris se conheceram em Londres, em 1944 — durante a Segunda Guerra Mundial. Eles tiveram um breve romance, mas o jovem logo foi enviado novamente para os navios e, de lá, para a costa da Normandia. Apesar do curto tempo juntos, eles nunca se esqueceram um do outro. + Mãe aproveita licença maternidade para dar […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 15h35 - Publicado em 12 fev 2016, 12h21

enhanced-495-1455204725-14

Norwood Thomas Joyce Morris se conheceram em Londres, em 1944 — durante a Segunda Guerra Mundial. Eles tiveram um breve romance, mas o jovem logo foi enviado novamente para os navios e, de lá, para a costa da Normandia. Apesar do curto tempo juntos, eles nunca se esqueceram um do outro.

+ Mãe aproveita licença maternidade para dar volta ao mundo com filha
+ Mulher descobre que está grávida por causa de pulseira de monitoramento

Esta jovem tinha um sorriso capaz de te derreter, e é claro que eu me derreti — e me apaixonei perdidamente, algo que evoluiu de atração para uma afeição muito forte muito rapidamente“, comentou Norwood sobre Joyce, que ele conheceu por acaso.

Após a guerra, o jovem retornou para os Estados Unidos — e Joyce permaneceu na Inglaterra. Eles mantiveram contato através de cartas e, em certo ponto, Norwood pediu para que ela fosse para a América para se casar com ele. A garota, no entanto, achou que o soldado já era casado, e que a proposta envolvia um divórcio. Assustada, ela nunca respondeu a carta.

enhanced-12495-1455145446-5

Eventualmente, ambos se casaram com outras pessoas e tiveram filhos. Décadas se passaram sem que eles tivessem nenhum contato (no entanto, eles mantiveram fotos um do outro). Eis que, mais de 70 anos após seu encontro inicial, eles se reencontram em 10 de Fevereiro de 2016.

0

Continua após a publicidade

Tudo começou quando Joyce pediu para seu filho tentar encontrar Norwood na internet. A busca deu resultado, e o rapaz encontrou uma reportagem sobre o ex-soldado pulando de paraquedas para comemorar seus 88 anos de idade. A mulher então ligou para o repórter que escreveu a matéria e ele lhe deu o contato do homem.

Desde então, os dois mantiveram contato e marcaram um encontro por Skype — e eles se viram novamente pela primeira vez desde a década de 1940. Seu reencontro viralizou e uma campanha online queria arrecadar mais de 7 000 dólares para promover o encontro ao vivo dos apaixonados.

enhanced-9841-1455203653-1

Uma companhia aérea ofereceu passagens para Norwood e ele e seu filho viajaram mais de 14 000 quilômetros para encontrar Joyce. E o reencontro não poderia ter sido mais mágico: quando eles se conheceram, o soldado tinha 21 anos e Joyce apenas 17. Agora, eles estão respectivamente com 93 e 88 anos.

A esposa de Norwood faleceu em 2001, e Joyce se divorciou do seu marido há mais de 30 anos: “Esta é a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido comigo“, comentou o homem a um jornal local. Agora, eles pretendem passar as próximas duas semanas juntos, na Austrália. Assista ao vídeo: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jRJNzkhPSh4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O tempo dos amantes juntos, no entanto, provocou alguns sentimentos agridoces: “Eu teria uma vida completamente diferente, provavelmente uma vida muito mais feliz“, comentou ela sobre sua possível vida com o amado.

Dê sua opinião: O que você achou do romântico encontro entre os dois? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade