Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Cartuchos de Atari são encontrados em escavação nos Estados Unidos

Essa é para você se sentir velho: Lembra do Atari 2600? Um dos primeiros consoles da história e até hoje relembrado com lágrimas nos olhos pelos seus fãs? Pois bem, cartuchos de jogos do videogame foram encontrados em uma escavação. + Com a hashtag #somostodosmacacos, famosos apoiam Daniel Alves O descobrimento das fitas comprova uma teoria […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 fev 2017, 22h07 - Publicado em 28 abr 2014, 13h30

02

Essa é para você se sentir velho: Lembra do Atari 2600? Um dos primeiros consoles da história e até hoje relembrado com lágrimas nos olhos pelos seus fãs? Pois bem, cartuchos de jogos do videogame foram encontrados em uma escavação.

+ Com a hashtag #somostodosmacacos, famosos apoiam Daniel Alves

O descobrimento das fitas comprova uma teoria antiga sobre o jogo: que a empresa Atari teria sumido com produtos que não deram certo para o console. Foi o caso do game E.T. – O Extraterrestre Pac-Man. O primeiro, inclusive, foi o jogo encontrado no deserto em Novo México, nos Estados Unidos, onde foram realizadas as escavações.

+ Programa de Sabrina não convence e é criticado na web

Continua após a publicidade

Um controle remoto do console foi o primeiro objeto encontrado pelo grupo de escavadores, seguido pelos vários cartuchos de games. Eles acreditam que outros títulos, como Space InvadersAsteroids Centipede ainda estejam enterrados no local.

03

Estima-se que a Atari enterrou milhões de cartuchos de E.T. – O Extraterrestre, lançado em 1982 e considerado um dos piores jogos da história por aficionados por videogames. Ele é responsabilizado, inclusive, pela crise da empresa de tecnologia, que investiu US$ 25 milhões pelos direito de produzir o título.

Os objetos foram encontrados por um grupo de cinegrafistas que pretende produzir um documentário sobre a descoberta. Chamado de Atari: Game Over, o filme seria distribuído exclusivamente para o Xbox One e Xbox 360 ainda este ano.

Clique aqui para ler mais novidades do mundo pop e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade