Campanha pelo fim dos direitos dos deficientes era apenas uma… pegadinha

Parecia piada de mau gosto? Pois era exatamente isso. Um outdoor colocado no bairro de Vista Alegre, em Curitiba, enfureceu a internet nesta segunda (30) com uma proposta, no mínimo, sem a menor noção: o fim dos “privilégios dos deficientes”. A ação teria sido encampada por um grupo chamado Movimento Pela Reforma de Direitos, que […]

deficientes

Parecia piada de mau gosto? Pois era exatamente isso.

Um outdoor colocado no bairro de Vista Alegre, em Curitiba, enfureceu a internet nesta segunda (30) com uma proposta, no mínimo, sem a menor noção: o fim dos “privilégios dos deficientes”. A ação teria sido encampada por um grupo chamado Movimento Pela Reforma de Direitos, que tinha, entre as propostas, a redução em 50% das vagas exclusivas para deficientes, além da extinção de cotas em empresas para esse segmento da população.

+ Esta seria uma foto de família perfeita, não fosse por um detalhe

Nas redes sociais, a “campanha” caiu como um coquetel molotov e provocou todo tipo de ato de repúdio. Eis que, nesta terça (1), a verdade foi revelada: tratava-se de uma ação da prefeitura da cidade para chamar atenção para os deficientes físicos.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, a ação foi desenvolvida pelo Conselho da Pessoa com Deficiência. “A campanha durou só um dia. Na vida real, eles vivem isso todos os dias”, disse a presidente do Conselho, Mirela Prosdócimo, ao apresentar a ação à imprensa. “Cada um que se revoltou on-line seja uma voz real. Que denunciem não apenas nas redes sociais”, ela disse.

Na internet, no entanto, a “pegadinha” não soou tão bem e revoltou os internautas:

Campanha válida? Ou apelativa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s