Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Campanha com mulheres segurando latas de refrigerante com seus seios provoca polêmica

Vocês provavelmente lembram do desafio de balde de gelo — uma campanha que queria arrecadar fundos (e chamar a atenção) para a esclerose lateral amiotrófica, a doença do físico Stephen Hawking, ainda sem cura. Celebridades importantes participaram da brincadeira e mais de 100 milhões de dólares foram arrecadados. E tudo por uma boa causa :) + Nove meses […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 Feb 2017, 16h21 - Publicado em 4 Jun 2015, 14h50

ABRE01

Vocês provavelmente lembram do desafio de balde de gelo — uma campanha que queria arrecadar fundos (e chamar a atenção) para a esclerose lateral amiotrófica, a doença do físico Stephen Hawking, ainda sem cura. Celebridades importantes participaram da brincadeira e mais de 100 milhões de dólares foram arrecadados. E tudo por uma boa causa 🙂

+ Nove meses de gestação registrados em vídeo de menos de 2 minutos <3
+ Noivo pede namorada em casamento no meio de um filme de ação

Agora, uma nova, estranha e sexista mania quer que a internet preste atenção ao câncer de mama — aparentemente. Recentemente, a tag #HoldaCokeWithYourBoobsChallenge (“Segure uma latinha de Coca com os seus seios“, em português) chamou a atenção das mídias sociais. Milhares de mulheres começaram a enviar fotos suas com a bebida. Confira: 

//instagram.com/p/3dmNRiDWjL/embed/
//instagram.com/p/3dlXJFDWiG/embed/

Homens também entraram na “brincadeira” e compartilharam suas imagens:

//instagram.com/p/3c0l7EkS8i/embed/
//instagram.com/p/3cX5V0N2un/embed/

Obviamente, a campanha não foi vista com bons olhos por… bem, praticamente ninguém. Instituições que trabalham com câncer de mama afirmam que eles transformam um assunto MUITO sério em brincadeira e outros acusaram a tag (com razão) de sexista. Nenhuma organização que lida que a doença apoiou a campanha e nem planeja receber doações ligadas à ela.

Mas o buraco é ainda mais embaixo: de acordo com o Daily Mail, a modinha foi iniciada por um agente de “entretenimento adulto” chamado Danny Frost e a modelo Gemma Jaxx. A ideia era, justamente, fazer piada destas campanhas virais — assim como o desafio do balde de gelo.

Continua após a publicidade

Após perceber que, bem, talvez valesse a pena arrecadar dinheiro para uma campanha tão importante, ele repensaram a decisão e instituíram que farão exatamente isso: vão tentar angariar fundos para pesquisas contra o câncer de mama. Frost até publicou um comunicado em seu Facebook.

Dê sua opinião: O que você achou da campanha que começou como brincadeira e agora é séria? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade