Caio Castro e Rafa Kalimann causam polêmica por vídeo de pastor evangélico
Até Gil do Vigor entrou na discussão que levou o nome do ator e da apresentadora aos assuntos mais comentados da internet
Caio Castro e Rafa Kalimann estão sendo alvo de críticas de seguidores e público em geral por compartilhar trecho de uma fala de um pastor evangélico dizendo que respeita, mas que não é a favor do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. A declaração de Cláudio Duarte aconteceu durante participação dele no Programa do Raul Gil.
“Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum. Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”, disse na ocasião.
O ator e a apresentadora publicaram o conteúdo em suas redes e foram parar nos trending topics do Twitter. Usuários os acusam de serem coniventes com a homofobia. Após as críticas, Rafa Kalimann excluiu o vídeo e se desculpou. Segundo ele, a intenção era “repassar aquilo para aqueles que tratam mal os LGBTs por conta de religião, pra de uma vez por todas isso parar”.
Caio Castro manteve a publicação, mas se explicou, dizendo que as afirmações do pastor seriam válidas por pedirem respeito entre quem pensa diferente. “Eu sou contra ele ser contra, mas respeito a opinião dele”.
Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado MAS RESPEITA e é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores!. Mas que bom que você apagou e entendeu!
— GIL DA VIGOR 🎓 (@gilnogueiraofc) May 31, 2021