Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Cafeteria dá resposta perfeita para cliente incomodado com mulher amamentando

Estamos no século XXI e, mesmo assim, ainda tem gente que fica incomodada com mulher amamentando seus filhos em espaços públicos. Foi o que aconteceu em uma pequena e simpática cafeteria em Queensland, na Austrália — só que, dessa vez, o resultado foi surpreendente. + Rapaz diz para garota que ela “precisa emagrecer” e ela […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h22 - Publicado em 3 jun 2015, 16h40

ABRE03

Estamos no século XXI e, mesmo assim, ainda tem gente que fica incomodada com mulher amamentando seus filhos em espaços públicos. Foi o que aconteceu em uma pequena e simpática cafeteria em Queensland, na Austrália — só que, dessa vez, o resultado foi surpreendente.

+ Rapaz diz para garota que ela “precisa emagrecer” e ela dá RESPOSTA INCRÍVEL
+ Esta garota enfrentou o sexismo de seu colégio com uma única frase

De acordo com alguns cliente, um homem de meia-idade reclamou com os baristas do endereço ao ver uma mãe amamentando seu filho em uma área ao ar livre da cafeteria. Quando os funcionários falaram para ele que o lugar aceitava esse tipo de demonstração de afeto, ele resolveu tomar uma atitude sozinho e confrontou a mulher.

Continua após a publicidade

j

A dona do café, Jessica-Anne Allen,  então tomou uma atitude incrível: pediu para o homem se retirar do local. “Eu avisei que precisaria pedir para que ele se retirasse após colocar o seu café em uma embalagem para viagem“, ela informou.

Após o acontecido, o Cheese and Biscuits Cafe (como chama o estabelecimento de Jessica) publicou uma nota em sua página no Facebook: “Nós apoiamos a amamentação. Nós acreditamos que alimentar um bebê não é motivo de vergonha e nós não vamos pedir aos nossos clientes que se cubram. Agradecemos se os nossos clientes respeitassem a nossa escolha ao não pedirem para outros clientes se cobrirem“, o comunicado informa.

Continua após a publicidade

Sem título

Em tempo, de acordo com a Lei Australiana, amamentação em lugares públicos é permitida pela lei — e, de acordo com ela, a descriminação de uma pessoa por causa de amamentação é ilegal.

Dê sua opinião: O que você achou da atitude do café? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.