Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Brasil perde da Bulgária na Copa do Mundo de Quadribol, esporte do universo Harry Potter

Gente, essa J.K. Rowling é muito engraçadona mesmo. Para comemorar a Copa do Mundo do universo dos trouxas, a escritora lançou em seu site a Copa do Mundo de Quadribol — a diferença é que, enquanto a nossa está em sua 20ª edição, a deles está na 427ª edição! A história foi postada no Pottermore, site da escritora sobre o […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 27 fev 2017, 01h04 - Publicado em 11 jul 2014, 21h04

quadri

Gente, essa J.K. Rowling é muito engraçadona mesmo. Para comemorar a Copa do Mundo do universo dos trouxas, a escritora lançou em seu site a Copa do Mundo de Quadribol — a diferença é que, enquanto a nossa está em sua 20ª edição, a deles está na 427ª edição! A história foi postada no Pottermore, site da escritora sobre o universo Harry Potter.

O campeonato deste ano foi disputado na Patagônia, Argentina. Curioso, não é mesmo? Mas a parte mais curiosa é essa aqui: o Brasil foi para a final da Copa do Mundo — pelo menos de Quadribol. Eles enfrentaram o time da Bulgária, conhecida dos fãs de Harry Potter pelo seu apanhador, Viktor Krum, interesse amoroso de Hermione em O Cálice de Fogo.

Bom, você deve estar pensando: pelo menos o Brasil chegou na final em alguma Copa do Mundo, não? O problema é que, no universo Potter, os brasileiros perderam de lavada dos búlgaros, por 170 a 6o — quase um 7×1.

+ CINEMA: confira os filmes em cartaz

+ Podolski, o alemão mais brasileiro, vira meme no Twitter

Ah, e olha que legal o mascote do Brasil na competição: é o Curupira, o ser das lendas brasileiras que tem o cabelo bem vermelho, os pés ao contrário e protege a natureza. Bem melhor que o Fuleco.

tumblr_miamt81Xhg1s5po2no1_500

Então, para resumir: na Copa dos trouxas, o Brasil perdeu de 7×1; na dos bruxos, perdeu de 60 a 170. No Mundial dos não bruxos, o Brasil sedia a competição e cai fora dela nas semifinais, com sua arquerival Argentina chegando à decisão — na do Harry Potter, a Argentina sedia o torneio e nem chega perto da taça.

Essa J.K. Rowling é muito zueira, né?

tumblr_m8r8wia1BQ1qb9qh4o2_500

Dê sua opinião: O Brasil passou mais vexame na Copa do Mundo dos trouxas ou dos bruxos? Deixe seu comentário e curtir nossa fanpage no Facebook.

+ Shows, teatro, cinema: confira os melhores programas da cidade

Continua após a publicidade
Publicidade