Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Bizarrice do dia: TV pública da Coreia do Sul proíbe clipe de ‘Gentleman’, do Psy

A cena é curtinha e aparentemente inofensiva, mas está dando o que falar na Coreia do Sul. O trecho do clipe de Gentlemen em que o cantor Psy aparece chutando um cone em que se lê “Proibido estacionar” foi considerado ofensivo pela TV pública do país, que decidiu proibir a veiculação do vídeo. Para o […]

Por Tiago Faria Atualizado em 27 fev 2017, 11h03 - Publicado em 18 abr 2013, 12h09

A cena é curtinha e aparentemente inofensiva, mas está dando o que falar na Coreia do Sul. O trecho do clipe de Gentlemen em que o cantor Psy aparece chutando um cone em que se lê “Proibido estacionar” foi considerado ofensivo pela TV pública do país, que decidiu proibir a veiculação do vídeo. Para o canal, o ídolo pop do país deu um péssimo exemplo ao estimular violações à propriedade pública. Veja o clipe:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ASO_zypdnsQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

De acordo com notícia divulgada pela rede americana ABC, a atitude do cantor do megahit Gangnam Style ” não é compatível com suas normas”. Dois porta-vozes afirmaram que outros vídeos já foram censurados por motivos parecidos.

Está avisado, caro leitor do Pop!: para ter o seu clipe exibido na TV pública sul-coreana, nada de sair chutando postes e cones por aí.

O vídeo de Gentleman foi lançado no sábado (13) e, até a manhã desta quinta (18), já havia somado 145 milhões de visualizações no YouTube. Muito, certo? Mas ainda pouco perto da quantidade de cliques de Gangnam Style: 1,5 bilhão.

Dê sua opinião: Gentleman tem potencial para superar o sucesso de Gangnam Style? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade