Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

As melhores (e piores) franquias da história do cinema

Se você está em dúvida sobre o que assistir no cinema, uma boa saída é consultar o Metacritic. O que ele faz? Simples. Reúne em único lugar todas as críticas sobre um determinado filme – e MELHOR, faz uma média com elas e monta um ranking. Simples assim. Mas o mais bacana que o Metacritic […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h13 - Publicado em 10 ago 2012, 09h00

Se você está em dúvida sobre o que assistir no cinema, uma boa saída é consultar o Metacritic. O que ele faz? Simples. Reúne em único lugar todas as críticas sobre um determinado filme – e MELHOR, faz uma média com elas e monta um ranking. Simples assim.

Mas o mais bacana que o Metacritic fez essa semana foi enumerar as melhores (e piores) franquias da história do cinema. Tudo a partir das médias que os filmes receberam dos críticos. Para ver a lista completa, entre aqui. No Pop! Pop! Pop!, vamos apenas listar as três primeiras de cada categoria.

1. A melhor franquia de todos os tempos, de acordo com as médias do site, é Harry Potter. A nota atingida pelos oito filmes da saga é um sólido 73,9 (com máximo de 100). A série já faturou cerca de 7,7 bilhões de dólares em todo o mundo. Aposto que você ajudou a J.K. Rowling a ficar rica!

2. Na cola do bruxinho, para a surpresa geral da nação, estão os QUATRO filmes do Homem-Aranha (sim, Andrew Garfield e Tobey Maguire são Peter Parker, afinal). O último filme perdeu feio em bilheteria para seus antecessores, mas nem por isso deixou de marcar um belo 70,3 na média final! Parabéns, Peter Parkers!

Continua após a publicidade

3. E, para finalizar os três primeiros colocados, temos os quatro filmes do personagem Shrek, mais O Gato de Botas (lançado este ano). Com um 68,0 de média final, ainda há a possibilidade de uma sequência para o fofo gatinho – mas a história do monstro verde de bom coração e sua princesa Fiona não tem planos para ser revisitada.

E agora, senhoras e senhores, as PIORES FRANQUIAS DE TODOS OS TEMPOS DO MUNDO DO CINEMA – de acordo com a crítica. É tudo tão ruim… que nem vale a pena colocar gifs:

3. Começamos com o melhorzinho: Premonição. São cinco filmes, o último lançado em 2011. Entre eles, nenhum – e eu repito: NENHUM alcançou mais de 50 pontos de média. É de se pensar. Pelo menos, sabemos que não existem planos para reviver esse tremendo fracasso.

2. Conquistando a medalha de prata entre as piores franquias, temos Resident Evil. Baseados (só que não) na famosa saga de jogos da Capcom e estrelando a belíssima Milla Jovovich, os filmes possuem a maravilhosa média de 36,5. Mas calma, pode ficar pior…

Continua após a publicidade

Que rufem os tambores! Na primeira colocação, o campeão dos campeões…

1. A série Jogos Mortais, também conhecida como SAW. Ostentando SETE filmes no currículo, o melhor com score de 48,0 e média total em 34,7, eis a pior franquia de todos os tempos do mundo do cinema. É tão ruim, que até vale gif por menção honrosa:

E aí, o que acharam? Concordam ou não com a lista que o Metracritic elaborou com tanto amor e carinho?

(Tatiane Rosset)

Continua após a publicidade

+ Famosos e falastrões: cinco felinos famosos do Twitter
+ Caetano: 70 anos em sete gafes inesquecíveis
+ Site elege os melhores vilões deste século
+ Eleições 2012: os jingles mais infames da temporada

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.