Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Apresentador do SporTV, André Rizek ironiza seleção brasileira, é criticado e responde

Os torcedores brasileiros ficaram emocionados com a vitória inédita da seleção masculina de futebol: na noite desta sábado (20), os jogadores ganharam a primeira medalha de ouro da história do Brasil na modalidade. Mas nem todo mundo elogiou a conquista – esse foi o caso de André Rizek, apresentador do SporTV. + Galvão Bueno comete gafe […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 fev 2017, 10h38 - Publicado em 21 ago 2016, 17h57

ABRE03

Os torcedores brasileiros ficaram emocionados com a vitória inédita da seleção masculina de futebol: na noite desta sábado (20), os jogadores ganharam a primeira medalha de ouro da história do Brasil na modalidade. Mas nem todo mundo elogiou a conquista – esse foi o caso de André Rizek, apresentador do SporTV.

+ Galvão Bueno comete gafe e pede para atleta cadeirante ficar de pé durante hino
+ Apresentador fica sem graça ao tentar explicar cena “quente” em praia do Rio

O jornalista provocou polêmica na noite deste sábado (20) após “ironizar” a emoção dos torcedores brasileiros após a vitória: “O ‘Brasil de Neymar’ enfrentando o dente-de-leite do Schalke 04 [time de futebol alemão] e vocês aí nesse clima de Copa do Mundo. Crise na Alemanha! Cento e vinte minutos de futebol e não ganharam do time que empatou em 0 a 0 com o Iraque e a África do Sul. É muito legal competir e ganhar medalha, até em esporte corpo-estranho nos Jogos. Parabéns à turma. Mas esse ufanismo com futebol me dá bode“, escreveu em seu perfil pessoal no Twitter.

Durante a madrugada deste domingo (21), no entanto, o jornalista recebeu centenas de críticas de seus seguidores.  E escreveu um pedido de desculpas: “Amigos, bom dia. Último dia dos maiores dias de nossas vidas. Li boa parte da revolta de vocês comigo por ter desmerecido o nosso futebol. E, querem saber? Falta de educação à parte, vocês têm razão. E daí que a Alemanha era o dente de leite do Schalke 04? A festa foi linda“. Confira algumas críticas:

Mas as desculpas não pararam por aí: numa série de tuítes, o jornalista voltou a falar sobre sua opinião: “Futebol brasileiro é patrimônio do povo que grita ‘o campeão voltou’. Não tive sensibilidade de reconhecer isso. Desculpas a quem se ofendeu. Desculpar também ao Neymar, por não ter reconhecido o quanto foram bonitas as lágrimas do campeão. Um ótimo último dia de sonho a todos nós“, comentou.

Questionado sobre a mudança de opinião, Rizek explicou: “Há maneiras e maneiras de se defender uma ideia. A minha ontem foi inapropriada mesmo, na forma. Tinha obrigação de vencer, mas desmerecer a emoção da torcida e dos jogadores foi babaquice minha. Escrevo chorando, porque acordei com a voz da minha sobrinha, Olívia, que foi ao estádio e se apaixonou por futebol. É isso que importa“, encerrou. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou das desculpas de André Rizek? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade