Após restauração, estátua de Jesus Cristo é comparada a ‘The Simpsons’

Você se lembra do caso envolvendo a restauração de um quadro no santuário de Nossa Senhora das Mercês, na Espanha? Pois parece que uma “artista” fez um trabalho similar e provocou uma nova vítima: no Canadá, o reparo de uma estátua do menino Jesus está deixando muitos católicos em choque. + No Facebook, PM comove internautas […]

ABRE04

Você se lembra do caso envolvendo a restauração de um quadro no santuário de Nossa Senhora das Mercês, na Espanha? Pois parece que uma “artista” fez um trabalho similar e provocou uma nova vítima: no Canadá, o reparo de uma estátua do menino Jesus está deixando muitos católicos em choque.

+ No Facebook, PM comove internautas ao amamentar filho de desconhecida
+ Tímido, vendedor de chá chama a atenção na internet com belos olhos claros

Feita de argila, a peça mais lembra a personagem Maggie, do seriado Os Simpsons, que a figura religiosa. Para alguns, a falha provocou altas gargalhadas mas, na maioria dos casos, a péssima restauração provocou indignação. A estátua foi construída no século XX para uma outra igreja canadense. De acordo com o padre Gérard Lajeunesse, a obra foi alvo de vândalos inúmeras vezes mas, no último assalto, a cabeça de Jesus foi levada.

AA

DD

EE

A estátua passou meses vandalizada, até que o religioso procurou artistas locais para o restauro. O problema? O valor cobrado pela peça, feita sob medida, era de 7 500 dólares, muito alto para a pequena paróquia. Uma artesã local, então, bateu na porta da igreja e ofereceu seus serviços: “Eu fiquei tão triste. Fiquei sentido quando vi, porque pensei ‘quem poderia fazer isso?’. Então eu disse: sou uma artista, eu gostaria de consertá-la“, explicou Heather Wise.

A mulher aprendeu a esculpir durante a faculdade, mas nunca trabalhou com pedra. Foi então que resolveu fazer a escultura com argila. “Eu bati na porta, conversei com o padre e nós trabalhamos juntos. Fazer a estátua do menino Jesus para uma igreja é a maior honra em toda a minha carreira artística“, revelou.

O reparo foi feito há duas semanas, mas não provocou o resultado esperado. O padre afirmou que os fiéis expressaram surpresa e desapontamento com o resultado, mas não desanima. “É realmente chocante para os olhos por causa do contraste de cores“, explicou, afirma O GLOBO.

Dê sua opinião: E você, o que achou da “novidade” artística? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s