Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após ficar três horas desacordada no frio canadense, jovem quase perde os dedos

ATENÇÃO: este post tem imagens fortes A mulher da foto acima se chama Emma Quirk, uma jovem australiana que está morando em Alberta, no Canadá. Recentemente, ela resolveu se aventurar por Saskatchewan, uma parte do país conhecida por suas belezas naturais e um inverno particularmente difícil — ou seja, muito, muito frio. + Cabelinho de bebê é vítima da eletricidade […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 18h19 - Publicado em 19 mar 2015, 16h50

ABRE02

ATENÇÃO: este post tem imagens fortes

A mulher da foto acima se chama Emma Quirk, uma jovem australiana que está morando em Alberta, no Canadá. Recentemente, ela resolveu se aventurar por Saskatchewan, uma parte do país conhecida por suas belezas naturais e um inverno particularmente difícil — ou seja, muito, muito frio.

+ Cabelinho de bebê é vítima da eletricidade estática em vídeo adorável; assista
+ Shakira ensina o filho mais velho a ler em vídeo fofo que faz sucesso na internet

Emma conta que, após ficar um pouco bêbada numa noite, ela foi separada de seus amigos e acabou sem celular, sem dinheiro e sem senso de direção. Foi então que começou a se sentir cansada — um sintoma de hipotermia, compreensível para quem estava andando sozinha pelas ruas do Canadá em plena estação mais fria do ano, onde as temperaturas podem chegar em -21ºC.

+ Elsa, de Frozen, é destaque na nova coleção de vestidos de noiva da Disney

Ela acabou dormindo em frente a uma casa de repouso. Alguns trabalhadores a encontraram do lado de fora e encaminharam Emma diretamente para o hospital. Essa foi a primeira foto que foi tirada das mãos da garota, cerca de 20 minutos após ela ter sido encontrada e já com sinais de congelamento:

Continua após a publicidade

01

Após a aventura, Emma ainda ficaria alguns dias no hospital, sendo tratada por especialistas. Os médicos explicaram que bolhas começariam a se formar em seus dedos e, quando fosse chegada a hora, eles as estourariam. De acordo com a garota, “A dor era tão grande que eu não conseguia dormir. Os remédios me deixavam doente e a possibilidade de perder meus dedos nunca desapareceu“.

02

Continua após a publicidade

03

Na foto abaixo, a australiana registrou (sem perder o bom-humor) o tamanho máximo a que chegaram as bolhas em seus dedos — ou dedos nas bolhas, por que né?

04

Continua após a publicidade

O processo de cura foi difícil para Emma, mas ela conta que suas mãos já estão melhorando — ela já pode mexê-las e também consegue sentir a sensibilidade de seus dedos voltando. E não, por enquanto, ela não corre o risco de perder os dedos (só ficará sabendo de fato em julho, mas os médicos estão preocupados com o seu mindinho e a parte de cima de seu dedo do meio).

06

No entanto, precisamos admitir — o resultado não é nada bonito.

Continua após a publicidade

05

Esperamos que você fique boa logo, Emma. E, se você planeja viajar para o Canadá na estação mais fria do ano, fica o aviso — não beba e saia perdido pelas ruas da cidade. Você pode conhecer a história completa da garota clicando aqui.

Dê sua opinião: O que você achou da história de Emma e seu processo de cura? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.