Após campanha polêmica, cervejaria de Malvino Salvador pede desculpas no Facebook
Uma campanha organizada pela cervejeria Irada!, que tem Malvino Salvador como um de seus sócios, provocou tanto barulho no Facebook que a marca se viu obrigada a publicar um pedido de desculpas na rede social. A ideia era “premiar” com um chope grátis as mulheres que aderissem ao topless na Praia do Leblon, no Rio […]
Uma campanha organizada pela cervejeria Irada!, que tem Malvino Salvador como um de seus sócios, provocou tanto barulho no Facebook que a marca se viu obrigada a publicar um pedido de desculpas na rede social. A ideia era “premiar” com um chope grátis as mulheres que aderissem ao topless na Praia do Leblon, no Rio de Janeiro.
+ Um detalhe chamou atenção dos internautas em clique de Bambam e Vin Diesel
“Entusiastas do movimento de legalização do topless, os sócios da cervejaria Irada decidiram apoiar a causa”, informava nota publicada no jornal O Globo. Foi o suficiente para disparar uma onda de comentários negativos de usuários do Facebook. “Machismo oportunista disfarçado de pauta feminista libertária”, criticou um internauta. “Vocês são revolucionários mesmo, hem. Só que não”, atacou outro. Confira a nota:
Depois da polêmica, os donos da cervejaria decidiram se manifestar com uma nota publicada na rede social. “A cerveja reconhece sua responsabilidade na interpretação ambígua que a mensagem pode ter gerado e pede sinceras desculpas pelas consequências destas interpretações. Por esta razão, estamos retirando a campanha do ar”, explicam.
“Nossa intenção, a partir do conceito irreverente da marca, sempre foi o de apoiar uma causa legítima, promovendo o respeito, a igualdade e a liberdade das mulheres – tudo que prega o movimento do topless. Porém, falhamos ao não perceber que a mensagem poderia gerar um entendimento contrário, o que de fato acabou, na grande maioria dos casos, acontecendo”, continuam.
Você concorda com as críticas feitas à campanha? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.