Pedro Cardoso diz que não ficou rico com Agostinho: “A Globo que ficou”
Ator falou sobre seu posicionamento de "extrema esquerda"
Convidado da última edição do programa Provocações, da TV Cultura, o ator Pedro Cardoso virou assunto nas redes sociais ao comentar sua relação de trabalho com a Rede Globo. A ideia do intérprete era exemplificar o conceito de mais valia e explicar o porquê se considera de “extrema esquerda”.
O taxista Agostinho do seriado A Grande Família, apesar de nacionalmente conhecido, não alçou Cardoso a um patamar financeiro que o permitisse, por exemplo, parar de trabalhar, de acordo com o ator.
“O Agostinho não me deixou rico. Quem ficou rica com o Agostinho foi a Rede Globo. A Rede Globo que é o capitalista naquele negócio, é que tem possibilidade de ficar rico. Eu tenho 57 anos e eu não tenho uma economia que me possibilite não trabalhar. Venho ao Brasil trabalhar pelo dinheiro da bilheteria“, disse. Atualmente, Cardoso vive com a família em Portugal.
O ator explicou que não acredita que esta relação de trabalho seja justa. “Se eu não acordar de manhã e for trabalhar, não tem uma estrutura de exploração do trabalho de outras pessoas que faz dinheiro para mim, enquanto eu apenas emprego o meu capital ali, não acho isso uma relação justa, acho isso uma relação que produz pobreza. Por isso digo que sou de extrema esquerda”, explicou.
O caso repercutiu nas redes sociais: