Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Adolescente de 13 anos de idade sofre queimaduras por causa de seu celular

Você usa seu celular enquanto ele está carregando? É bom tomar cuidado: Jackie Fedro, uma mãe de Illinois, Estados Unidos, está usando as redes sociais para alertar outros usuários sobre os perigos dos smartphones. + Conheça o novo golpe de WhatsApp que pode comprometer o seu celular + Brasileiro que fez tatuagem no Japão e tem surpresa […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 13h06 - Publicado em 23 fev 2016, 13h18

A

Você usa seu celular enquanto ele está carregando? É bom tomar cuidado: Jackie Fedro, uma mãe de Illinois, Estados Unidos, está usando as redes sociais para alertar outros usuários sobre os perigos dos smartphones.

+ Conheça o novo golpe de WhatsApp que pode comprometer o seu celular
+ Brasileiro que fez tatuagem no Japão e tem surpresa nada agradável

Sua filha, a adolescente Gabbie, de 13 anos, estava usando o celular enquanto ele estava carregando na parede de seu quarto. De acordo com a garota, uma corrente elétrica veio de seu celular e passou pelo seu colar, provocando queimaduras de segundo grau em seu pescoço com o choque: “Ela estava com tanta dor que estava gritando histericamente“, contou a mãe.

B

C

Ela sofreu uma dolorosa queimadura de segundo grau e agora terá uma cicatriz ao redor de seu pescoço para sempre“, Jackie comentou sobre a garota — no momento da queimadura, Gabbie usava um colar de metal.

A mulher também garantiu que o telefone foi comprado em uma loja que vende planos para aparelhos com todos os equipamentos originais. Desde o acidente, a mãe contatou tanto a operadora como a empresa responsável pelo celular — a LG. A gigante da tecnologia não respondeu, mas a operadora enviou um novo telefone para a família e se comprometeu a pagar as contas médicas da Gabbie.

Continua após a publicidade

001

A operadora também pediu para que a família devolvesse o celular responsável pelas queimaduras — a ideia é que a empresa faça alguns testes para ver o que aconteceu com o smartphone.

De acordo com Jackie Fedro, a ideia de compartilhar a história de sua vida aconteceu porque ela quer que outras famílias fiquem alertas: “Com tantas crianças usando celulares, pais precisam estar cientes dos males que eles podem causar“, comentou.

BuzzFeed entrevistou Scott Wolfson, uma autoridade no assunto nos Estados Unidos. De acordo com ele, acidentes com celulares são muito raros — e a maioria acontece em virtude de uma sobrecarga das baterias, que acabam explodindo. “Você não deveria comprar o seu carregador num quiosque de shopping“, comentou. Já o acidente sofrido por Gabbie é praticamente único.

02

01

Alguns casos de pessoas que sofreram queimaduras (ou até morreram) devido a descargas elétricas também foram reportados nos últimos anos. O que eles tinham em comum? Todos usavam cabos de segunda linha. Então fica a dica: não use carregadores suspeitos.

Dê sua opinião: E você, já sofreu alguma queimadura por causa do seu celular? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade