Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Adolescente cai no choro ao receber vestido feito sob medida para formatura que veio da China

Está cada vez mais comum ouvir histórias de consumidores que pediram algum produto online e que, quando a encomenda chegou pelo correio, viveram momentos de decepção e infelicidade. Foi o que aconteceu com a jovem Lucy Hollamby, uma jovem de 16 anos de Bedfordshire, um condado na Inglaterra. A adolescente não conseguiu segurar as lágrimas após […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 fev 2017, 12h07 - Publicado em 1 jul 2016, 13h48

ABRE

Está cada vez mais comum ouvir histórias de consumidores que pediram algum produto online e que, quando a encomenda chegou pelo correio, viveram momentos de decepção e infelicidade. Foi o que aconteceu com a jovem Lucy Hollamby, uma jovem de 16 anos de Bedfordshire, um condado na Inglaterra. A adolescente não conseguiu segurar as lágrimas após ver o vestido cor-de-rosa que tinha encomendado para a sua formatura.

+ Irmã de Bruna Marquezine aparece em anúncio da Globo e surpreendente
+ Fátima Bernardes confunde nome de atriz durante Encontro e vira piada

A decepção foi tanta, que Lucy chegou a se recusar a experimentar a peça, nada parecida com o vestido que ela encomendou online. A adolescente passou horas procurando em sites pelo vestido perfeito, encontrando o que procurava no shillas.co.uk: uma peça de baile em tom rosa claro e feito em tule, que custou 140 Libras (cerca de 600 reais): “Eu estava muito ansiosa para vê-lo pela primeira vez mas, quando eu abri a encomenda, ele não se parecia em nada com as fotos do endereço online“, explicou a jovem ao The Daily Mail.

a

b

O vestido parecia com algo que você usaria para uma festa à fantasia chique, e não para o seu baile de formatura!“, disse a jovem, claramente decepcionada. Sua mãe, Kim, de 53 anos de idade, achou o vestindo “horrendo”: “Quando a Lucy abriu a encomenda, ela caiu no choro. Não era da mesma cor, e nem o mesmo modelo. Não era o mesmo vestido!“, explicou a mulher sobre o caso.

Continua após a publicidade

Para piorar a situação, Kim explica que a filha não é muito fã de usar vestidos, então foi uma situação realmente especial que ela tenha encontrado um modelo que a agradou: “Quando eu a convenci a prová-lo, ela olhou no espelho e disse que não o usaria“, contou a mãe — compreensível, não? De acordo com a família, as suspeitas sobre a qualidade do vestido aumentaram quando eles perceberam que a encomenda vinha da China: “Meu coração acelerou quando eu vi que a embalagem tinha uma marca chinesa“, explicou a jovem, lembrando da má fama dos produtos enviados pelo país oriental para o ocidente.

05

Frustrada pela decepção da filha, a mulher contatou o atendimento ao consumidor do site onde a compra foi feita. Ela pediu um reembolso, mas a loja online alegou que não seria possível pois o vestido tinha sido feito “sob medida”. Seis e-mails foram trocados entre o consumidor e a loja, mas eles ainda se recusam a devolver o dinheiro da família. O banco de Kim, no entanto, a reembolsou temporariamente — o que permitiu que a mulher pagasse por uma nova roupa para a filha adolescente.

Uma amiga minha está fazendo o vestido, Lucy acabou de voltar da primeira prova e ela está realmente feliz com o resultado. No entanto, isso está me custando 150 libras — e o banco me informou que, se eles não conseguirem reaver o dinheiro com a companhia, ele será novamente cobrado no meu cartão de crédito“, explicou a mulher.

Apesar de todo o estresse, Lucy está feliz com o resultado: “Eu tenho sorte porque minha mãe conhece alguém que sabe fazer vestidos. Mas não é justo, porque o mesmo pode acontecer com outras pessoas — seria realmente humilhante, se qualquer pessoa tivesse que usar algo como aquela roupa para a formatura“, comentou a jovem.

c

Dê sua opinião: E você, já enfrentou uma situação semelhante à da jovem Lucy? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade