Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

A inusitada ‘batalha’ de William Bonner na internet

O apresentador do Jornal Nacional percebeu um erro em sua biografia da Wikipédia e mobilizou seguidores

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 24 Maio 2021, 15h39 - Publicado em 24 Maio 2021, 15h37

O jornalista William Bonner, editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, está em uma missão curiosa. Desde sábado (22), após pesquisar seu nome no Google e perceber que seu local de nascimento estava errado na Wikipédia, pede ajuda em seu Instagram para que a informação seja mudada no site. 

“Alguém podia corrigir? Gosto muito de Ribeirão Preto, tenho amigos queridos de lá, parentes, meus filhos foram concebidos em Ribeirão. Mas nasci em São Paulo, na rua Frei Caneca, na antiga Maternidade de São Paulo. Até os 7 anos, morei no Tatuapé. Depois, Higienópolis, até me mudar pro Rio, no longínquo 1989. Estive em Ribeirão Preto 5 vezes. Por muitos motivos, tenho a cidade no coração. Mas não foi lá que nasci, não. Alguém corrige?”, escreveu Bonner no post, destacando a informação em um print.

View this post on Instagram

A post shared by realwbonner (@realwbonner)

Compadecidos com a causa nobre, seus seguidores brincaram nos comentários da foto e prometeram tentar ajudar. O ator Hugo Bonemer puxou a hashtag ‘Save William Bonner’ e diversos seguidores comentaram a postagem. “Vou corrigir, tio”, disse um deles. Teve até quem oferecesse ajuda, mas com a condição de ganhar um emprego.

Outro internauta ironizou a confiabilidade da Wikipédia, que é feita de forma colaborativa. “Bem que minha professora dizia que esse não é site confiável para pesquisa”. Alguns até brincaram dizendo para o apresentador levar o assunto como pauta no Jornal Nacional. “Faz denúncia no JN”, escreveu um.

Ainda no sábado, mais tarde, Bonner não estava contente porque a informação ainda não havia sido mudada. Escreveu que “esperava que fossem mais atentos” e pediu para que mudassem novamente a informação. Um seguidor escreveu que na página da Wikipédia a informação já havia sido atualizada e o jornalista, querendo que houvesse a atualização em todos os lugares, respondeu com um emoji de ampulheta.

View this post on Instagram

A post shared by realwbonner (@realwbonner)

Continua após a publicidade

Quando abrimos a página da Wikipédia, é possível perceber que parte da missão já está cumprida. Agora só falta a mudança na página inicial de pesquisa do nome do jornalista no Google.

Por isso, Bonner continua firme e forte em busca da correção. Na tarde de domingo (23), ele fez uma nova postagem, com um zoom maior no print e colocou na legenda emojis de ampulheta, tartaruga e lesma.

View this post on Instagram

A post shared by realwbonner (@realwbonner)

Três horas depois, o apresentador do Jornal Nacional postou print de um e-mail recebido de uma solicitação feita por ele para a mudança e colocou muitos emojis de lesma na legenda. 

View this post on Instagram

A post shared by realwbonner (@realwbonner)

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade