Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A inusitada ‘batalha’ de William Bonner na internet

O apresentador do Jornal Nacional percebeu um erro em sua biografia da Wikipédia e mobilizou seguidores

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 Maio 2021, 15h39 - Publicado em 24 Maio 2021, 15h37

O jornalista William Bonner, editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, está em uma missão curiosa. Desde sábado (22), após pesquisar seu nome no Google e perceber que seu local de nascimento estava errado na Wikipédia, pede ajuda em seu Instagram para que a informação seja mudada no site. 

“Alguém podia corrigir? Gosto muito de Ribeirão Preto, tenho amigos queridos de lá, parentes, meus filhos foram concebidos em Ribeirão. Mas nasci em São Paulo, na rua Frei Caneca, na antiga Maternidade de São Paulo. Até os 7 anos, morei no Tatuapé. Depois, Higienópolis, até me mudar pro Rio, no longínquo 1989. Estive em Ribeirão Preto 5 vezes. Por muitos motivos, tenho a cidade no coração. Mas não foi lá que nasci, não. Alguém corrige?”, escreveu Bonner no post, destacando a informação em um print.

View this post on Instagram

A post shared by realwbonner (@realwbonner)

Compadecidos com a causa nobre, seus seguidores brincaram nos comentários da foto e prometeram tentar ajudar. O ator Hugo Bonemer puxou a hashtag ‘Save William Bonner’ e diversos seguidores comentaram a postagem. “Vou corrigir, tio”, disse um deles. Teve até quem oferecesse ajuda, mas com a condição de ganhar um emprego.

Outro internauta ironizou a confiabilidade da Wikipédia, que é feita de forma colaborativa. “Bem que minha professora dizia que esse não é site confiável para pesquisa”. Alguns até brincaram dizendo para o apresentador levar o assunto como pauta no Jornal Nacional. “Faz denúncia no JN”, escreveu um.

Ainda no sábado, mais tarde, Bonner não estava contente porque a informação ainda não havia sido mudada. Escreveu que “esperava que fossem mais atentos” e pediu para que mudassem novamente a informação. Um seguidor escreveu que na página da Wikipédia a informação já havia sido atualizada e o jornalista, querendo que houvesse a atualização em todos os lugares, respondeu com um emoji de ampulheta.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by realwbonner (@realwbonner)

Quando abrimos a página da Wikipédia, é possível perceber que parte da missão já está cumprida. Agora só falta a mudança na página inicial de pesquisa do nome do jornalista no Google.

Por isso, Bonner continua firme e forte em busca da correção. Na tarde de domingo (23), ele fez uma nova postagem, com um zoom maior no print e colocou na legenda emojis de ampulheta, tartaruga e lesma.

View this post on Instagram

A post shared by realwbonner (@realwbonner)

Três horas depois, o apresentador do Jornal Nacional postou print de um e-mail recebido de uma solicitação feita por ele para a mudança e colocou muitos emojis de lesma na legenda. 

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by realwbonner (@realwbonner)

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.