Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

A internet descobriu a verdade sobre esta foto, vencedora de um importante concurso

Todos os anos, a Nikon faz uma competição para escolher a melhor fotografia do mundo — ano passado, a empresa acertou ao escolher como tema “imagens microscópicas”, mas a brincadeira deu muito errado em 2016. + Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer + Pai compartilha vídeo de filho de 15 anos acordando após transplante A marca escolheu […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 13h20 - Publicado em 1 fev 2016, 13h04

ABRE01

Todos os anos, a Nikon faz uma competição para escolher a melhor fotografia do mundo — ano passado, a empresa acertou ao escolher como tema “imagens microscópicas”, mas a brincadeira deu muito errado em 2016.

+ Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer
+ Pai compartilha vídeo de filho de 15 anos acordando após transplante

A marca escolheu a foto que abre este post como a vencedora deste ano. Clicada pelo fotógrafo Chay Yu Wei, de Singapura, a imagem deixou muitos internautas desconfiados. Foi então que eles resolveram fazer alguns testes para provar a veracidade da imagem. Confira o anúncio do vencedor: 

01

Os internautas perceberam que havia algo tremendamente errado na foto vencedora: bastou reajustar os níveis de exposição para mostrar a verdade sobre a imagem.

04

Exposta a falha, os usuários das redes sociais não perdoaram e fizeram várias montagens com a foto original — ele substituíram o avião “original” pelo Godzilla e até pela simpática casinha do filme Up — Altas Aventuras, animação da Pixar. Confira as melhores montagens: 

Continua após a publicidade

09

08

07

06

05

Após a confusão, a Nikon publicou em seu perfil oficial no Facebook um pedido de desculpas pela confusão. Quem também se redimiu foi o autor da montagem, Chay Yu Wei, com uma foto em sua conta no Instagram: “Amigos fotógrafos, me desculpem“.

02

03

Dê sua opinião: O que você achou da pegadinha feita pelo fotógrafo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade