Clique e assine por apenas 6,90/mês
Poder SP Por Sérgio Quintella Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015

Prefeitura vai construir ciclofaixa na Avenida Rebouças

Trecho vai ligar as avenidas Paulista e Faria Lima

Por Sérgio Quintella - Atualizado em 3 ago 2020, 11h15 - Publicado em 3 ago 2020, 10h38

A prefeitura vai iniciar na próxima terça-feira (4) a construção de 3,4 quilômetros de ciclofaixa na Avenida Rebouças, na Zona Oeste. A rota, demanda antiga dos ciclistas da cidade, vai integrar a ciclovia da Avenida Paulista com a da Avenida Faria Lima. Ao contrários dessas duas últimas, a da Rebouças não será segregada, portanto, as bikes dividirão espaço com os carros.

A via será construída dos dois lados, sempre na parte direita da pista, junto à calçada, e as obras deverão durar sessenta dias. Na primeira etapa, os trabalhos começarão no sentido bairro.

A requalificação do espaço inclui também troca do asfalto, nivelamento da sarjeta e sinalização específica, tanto vertical quanto horizontal.

Reportagem da Vejinha desta semana mostrou que o incentivo ao uso da bicicleta na cidade está em marcha lenta, ao contrário do verificado em outros países.

Desde março, foram requalificados 132 quilômetros de ciclovias e entregues apenas 9 quilômetros de novos trechos — outros 12 estão em fase de obras ou sinalização, informa a prefeitura.

Há dois anos, outra reportagem da Vejinha apontou o aumento da demanda imobiliária na via, após anos de degradação. Nos últimos anos, mais de dez empreendimentos foram (ou estão sendo) erguidos na região.

 

Continua após a publicidade
Publicidade