Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015

Justiça aceita denúncia contra Paulo Skaf, acusado de receber propina

Ministério Público Eleitoral afirma que Odebrecht pagou 5,1 milhões de reais

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 Maio 2020, 08h00
Paulo Skaf - Eleições_2184
 (Mario Rodrigues/Veja SP)
Continua após publicidade

A Justiça eleitoral aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), acusado de receber 5,1 milhões de reais da Odebrecht, a título de propina e caixa dois, durante a campanha de 2014 ao governo do estado. 

O juiz Marco Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral da capital, considerou a existência de indícios de crimes como falsidade ideológica, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o magistrado, há diversos elementos juntados aos autos, como depoimentos de delatores, planilhas, e-mails e contratos, além de laudos periciais – que caracterizam um “conjunto de indícios, por ora, capaz de reforçar a convicção sobre o envolvimento dos denunciados no complexo esquema de pagamento de propina, omissão de dados à Justiça Eleitoral e lavagem de capitais, supostamente erigido para dissimular os fins ilícitos dos grupos políticos e empresariais apontados”. 

Agora, Skaf terá que apresentar suas manifestações. Em nota, seus advogados afirmam que as denúncias são descabidas. “A defesa de Paulo Skaf, uma vez mais, afirma o caráter completamente infundado da acusação que lhe foi dirigida pelo Ministério Público Eleitoral. A defesa informa que está à disposição da Justiça e que todas as doações recebidas pela campanha de Skaf ao governo de São Paulo em 2014 estão devidamente registradas na Justiça Eleitoral, que aprovou sua prestação de contas sem qualquer reparo de mérito. Paulo Skaf reitera que ele nunca pediu e nem autorizou ninguém a pedir qualquer contribuição de campanha que não as regularmente declaradas. Salienta, uma vez mais, a absoluta confiança no Poder Judiciário, o qual restabelecerá a verdade”.

Assine Vejinha a partir de 6,90 mensais

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.