Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Carol Pascoal - Passagem de Som Por Blog Dicas e novidades sobre o universo musical.

Programação faz homenagem a Itamar Assumpção

Arrisco a dizer que a cidade terá, entre 18 e 24 de novembro, uma das semanas com melhor programação do ano. Atrações do festival Back2Black, Bobby Womack e Emicida se apresentam, no HSBC Brasil, no dia 19. A cantora Solange Knowles, por sua vez, sobe ao palco do Cine Joia na noite do dia 21. O Sesc Vila […]

Por Leonam Bernardo Atualizado em 27 fev 2017, 00h25 - Publicado em 1 nov 2013, 17h32
Itamar Assumpção: homenageado pelo Itaú Cultural

Itamar Assumpção: homenageado pelo Itaú Cultural

Arrisco a dizer que a cidade terá, entre 18 e 24 de novembro, uma das semanas com melhor programação do ano. Atrações do festival Back2Black, Bobby Womack e Emicida se apresentam, no HSBC Brasil, no dia 19. A cantora Solange Knowles, por sua vez, sobe ao palco do Cine Joia na noite do dia 21. O Sesc Vila Mariana abriga, nos dias 20 e 21, os shows do Bixiga 70 e do rapper Baloji. E o Conexão SP está armando uma série na Praça das Artes.

Hoje, o Itaú Cultural anunciou mais um ótimo projeto para a tal semana. Motivado pelo feriado da Consciência Negra, vai homenagear Itamar Assumpção, ícone da vanguarda paulistana morto há dez anos. É de anotar na agenda!

19 de novembro, 20h – Grátis

O programa de webrádio Encontros Poéticos, apresentado pelo poeta Sérgio Vaz, recebe a participação especial das filhas de Itamar Assumpção, no caso Anelis e Serena Assumpção. Além de acompanhar pela internet, é possível assistir a reunião ao vivo no Itaú Cultural.

20 de novembro, 11h – Grátis

Sem dúvida alguma, o show em que a cantora Zélia Duncan repassa o repertório do disco Tudo Esclarecido, que só lista composições de Itamar Assumpção, é uma das melhores apresentações nacionais do ano. Ela exibe o espetáculo para a plateia externa do Auditório Ibirapuera. Além de Nego Dito e Leonor, Zélia faz uma lindíssima interpretação de Milágrimas.

Continua após a publicidade

20 de novembro, 17h – Grátis

Obrigatório, o documentário Daquele Instante em Diante, que percorre a vida e a carreira de Itamar Assumpção, será exibido no Auditório Ibirapuera. O filme é dirigido por Rogério Velloso.

21 de novembro, 21h – Grátis

A banda Isca de Polícia, que acompanhava Itamar Assumpção, se apresenta no Auditório Ibirapuera. Formado atualmente por Luiz Chagas (guitarra), Marco da Costa (bateria), Paulo Lepetit (baixo), Jean Trad (guitarra), Vange Milliet e Suzana Salles (voz),  o grupo toca Nego Dito, Fico Louco, entre outras.

 

+Documentário sobre Itamar Assumpção é liberado na internet

+Zélia Duncan brilha ao levar para o palco canções de Itamar Assumpção

Continua após a publicidade
Publicidade