Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Carol Pascoal - Passagem de Som Por Blog Dicas e novidades sobre o universo musical.

O ano de Milton Nascimento

Após passar por Belo Horizonte e Brasília, a nova turnê de do cantor e compositor Milton Nascimento chega a São Paulo no dia 3 de agosto (com ingressos esgotados). O carioca de raízes mineiras sobe ao palco do HSBC Brasil para dar continuidade a série de apresentações que celebram os seus 50 anos de carreira. […]

Por Leonam Bernardo Atualizado em 27 fev 2017, 12h18 - Publicado em 26 jul 2012, 20h52

Bituca: apresentação tem participação do parceiro Lô Borges e da cantora Sandy (Foto: João Marcos Rosa)

Após passar por Belo Horizonte e Brasília, a nova turnê de do cantor e compositor Milton Nascimento chega a São Paulo no dia 3 de agosto (com ingressos esgotados). O carioca de raízes mineiras sobe ao palco do HSBC Brasil para dar continuidade a série de apresentações que celebram os seus 50 anos de carreira. O show, porém, poderia ser regido por outras efemérides relacionadas ao Bituca. Em 2012, além de completar 70 anos de idade, ele comemora 45 da música Travessia, uma das principais do repertório, e as quatro décadas do fundamental disco Clube da Esquina, de autoria dele e do mineiro Lô Borges. No espetáculo, acompanhado por Kiko Continentino (piano), Lincoln Cheib (bateria), Gastão Villeroy (contrabaixo), Wilson Cansado (guitarra) e Widor Santiago (saxofone), o artista interpreta Para Lennon e McCartney, Canção do Sal, Nada Será Como Antes, Nos Bailes da Vida e Maria, Maria. Ele conta com a participação especial da cantora Sandy e do parceiro Lô Borges.

+MAIS BITUCA

Outros projetos lembrarão a trajetória de Milton Nascimento. O compositor Chico Amaral organiza um livro, enquanto a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho prepara o musical Milton Nascimento — Nada Será como Antes. A peça deve estrear no dia 9 de agosto, no Rio de Janeiro, mas uma temporada paulistana está prevista para abril de 2013.

Continua após a publicidade

Publicidade