Clique e assine por apenas 6,90/mês
Carol Pascoal - Passagem de Som Por Blog Dicas e novidades sobre o universo musical.

Leia o primeiro capítulo da biografia de Bruce Springsteen

A caminho do Brasil para fazer shows no Espaço das Américas (18 de setembro) e no Rock in Rio (19 de setembro), Bruce Springsteen acaba de ganhar uma biografia. Intitulado Bruce (Editora Nossa Cultura, 518 páginas, R$ 59,00), o livro escrito pelo jornalista Peter Ames Carlin, que já assinou obras sobre Brian Wilson e Paul McCartney, contou […]

Por Leonam Bernardo - Atualizado em 27 fev 2017, 00h25 - Publicado em 30 ago 2013, 20h03

A capa da biografia: já nas livrarias (Foto: Divulgação)

A caminho do Brasil para fazer shows no Espaço das Américas (18 de setembro) e no Rock in Rio (19 de setembro), Bruce Springsteen acaba de ganhar uma biografia. Intitulado Bruce (Editora Nossa Cultura, 518 páginas, R$ 59,00), o livro escrito pelo jornalista Peter Ames Carlin, que já assinou obras sobre Brian Wilson e Paul McCartney, contou com a colaboração do roqueiro americano. Diferente de perfis desse tipo que surgiram nos últimos tempos, a obra não traz momentos de porres, já que o artista não bebe e não usa drogas. Há, no entanto, curiosidades sobre a infância, o princípio da carreira (uma de suas primeiras bandas quase tocou em Woodstock) e conta de onde surgiu o apelido The Boss (pela sua mania de jogar Banco Imobiliário com os amigos). Aborda ainda cenas de ciúmes e barracos feitos por namoradas e também cita as décadas de psicoterapia e antidepressivos.

A biorgrafia já pode ser encontrada nas livrarias, mas, no dia 19 de setembro, o autor vem a São Paulo para realizar o lançamento oficial de Bruce, que será na Saraiva do Shopping Ibirapuera.

Leia o primeiro capítulo de Bruce aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade