Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

Dicas para um fim de ano mais leve (e menos calórico!)

Aqui vão algumas dicas para ajudar você a se sair bem no final do ano, pois sem exageros você conseguirá manter seu peso sem grandes dificuldades: Nuts – nozes amêndoas e castanhas: São saudáveis, mas muito calóricos por isso não exagere, máximo de 1 xícara de café ao dia e fique longe do bolo de nozes. […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 19h34 - Publicado em 24 dez 2014, 04h00

festa_da_empresa_festa_da_confraternizacao_final_de_ano_650x350

Aqui vão algumas dicas para ajudar você a se sair bem no final do ano, pois sem exageros você conseguirá manter seu peso sem grandes dificuldades:

Nuts – nozes amêndoas e castanhas: São saudáveis, mas muito calóricos por isso não exagere, máximo de 1 xícara de café ao dia e fique longe do bolo de nozes.

Fios de ovos: Definitivamente o mais calórico; fique longe!

Tender e Pernil: São carnes gordas! Cuidado! Prefira carne magras como lombo, peru e chester. 

 Azeite x Bacalhau: O azeite é saudável mas muito calórico e é ele quem engorda o bacalhau que por ser peixe branco é magro! Logo evite adicionar azeite ao bacalhau na hora de se servir, afinal ele já é preparado com MUITO azeite!

Continua após a publicidade

Bebidas alcoólicas: Evite a cerveja prefira vinho/espumante ou até mesmo uma caipirinha de saque com adoçante.

Aperitivos/Entradas: Prefira sempre uma salada e/ou legumes em palitos e se lembre de COMER ANTES DE SAIR DE CASA um prato de salada grande!

Panetone/Rabanada: Não consuma a noite, prefira consumir no lugar do lanche da tarde OU como café da manhã MAS CUIDADO, SÃO MUITO CALÓRICOS!

Sobremesas: Prefira sorvete de fruta sem leite, como sorbets, que são menos calóricos!

Carboidratos refinados: arroz branco/farofa/batata/pão: Evite a combinação de mais de um alimento deste na mesma refeição e prefira ingerir este no almoço e não no jantar!

-> Comemoração de Natal são apenas duas refeições: ceia do dia 24 e almoço no dia 25. Comemoração de Ano Novo é apenas no dia 31 e no máximo um almoço no dia 01, logo nos outros dias nada lhe impede de seguir seu esquema alimentar adequadamente sem abusos!

-> Não se esqueça de fazer os lanches mesmo que você vá abusar em uma das refeições!

Continua após a publicidade
Publicidade