Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

Como montar um lanche saudável para substituir o almoço ou jantar

A troca de uma refeição como o almoço por um lanche não deve se tornar uma regra, deve ser uma exceção. Mas mesmo assim você pode montar uma opção adequada e não optar um sanduíche recheado de tranqueiras! Confira as melhores opções: • Em caso de fast food: hambúrguer bem simples (pão, carne, de preferência sem queijo) […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 18h28 - Publicado em 3 mar 2015, 17h55

nutricao-sanduiche

A troca de uma refeição como o almoço por um lanche não deve se tornar uma regra, deve ser uma exceção. Mas mesmo assim você pode montar uma opção adequada e não optar um sanduíche recheado de tranqueiras! Confira as melhores opções:

• Em caso de fast food: hambúrguer bem simples (pão, carne, de preferência sem queijo) ou nuggets (até 04 unidades). Dispense a batata frita ou então opte pelo cachorro-quente sem molho, com apenas uma salsicha, se possível de peru, cheester ou frango e com mostarda e ketchup como temperos. Se for possível agregar alface e tomate ainda melhor!

+ Sete dicas para comer bem fora de casa

• Prefira, se possível, um sanduíche de frango, peito de peru ou atum sem óleo e com saladas. Evite sanduíches com queijos amarelos, presunto ou maionese.

Continua após a publicidade

 Quibe assado com salada é definitivamente melhor que uma esfiha com massa branca!

 Evite ingerir líquidos junto da refeição.

+ É possível deixar de fumar sem engordar?

 Escolha uma fruta para sobremesa.

 Na padaria, uma omelete com mais claras que gemas pode ser uma boa pedida! Ou então pão  integral com queijo minas e presunto magro ou peito de peru!

 E, claro, na hora de escolher o pão, opte pelas versões multigrãos ou integrais!

Continua após a publicidade

Publicidade