Clique e assine por apenas 6,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

Como montar um lanche saudável para substituir o almoço ou jantar

A troca de uma refeição como o almoço por um lanche não deve se tornar uma regra, deve ser uma exceção. Mas mesmo assim você pode montar uma opção adequada e não optar um sanduíche recheado de tranqueiras! Confira as melhores opções: • Em caso de fast food: hambúrguer bem simples (pão, carne, de preferência sem queijo) […]

Por VEJA SP - Atualizado em 26 Feb 2017, 18h28 - Publicado em 3 Mar 2015, 17h55

nutricao-sanduiche

A troca de uma refeição como o almoço por um lanche não deve se tornar uma regra, deve ser uma exceção. Mas mesmo assim você pode montar uma opção adequada e não optar um sanduíche recheado de tranqueiras! Confira as melhores opções:

• Em caso de fast food: hambúrguer bem simples (pão, carne, de preferência sem queijo) ou nuggets (até 04 unidades). Dispense a batata frita ou então opte pelo cachorro-quente sem molho, com apenas uma salsicha, se possível de peru, cheester ou frango e com mostarda e ketchup como temperos. Se for possível agregar alface e tomate ainda melhor!

+ Sete dicas para comer bem fora de casa

Continua após a publicidade

• Prefira, se possível, um sanduíche de frango, peito de peru ou atum sem óleo e com saladas. Evite sanduíches com queijos amarelos, presunto ou maionese.

 Quibe assado com salada é definitivamente melhor que uma esfiha com massa branca!

 Evite ingerir líquidos junto da refeição.

+ É possível deixar de fumar sem engordar?

Continua após a publicidade

 Escolha uma fruta para sobremesa.

 Na padaria, uma omelete com mais claras que gemas pode ser uma boa pedida! Ou então pão  integral com queijo minas e presunto magro ou peito de peru!

 E, claro, na hora de escolher o pão, opte pelas versões multigrãos ou integrais!

Publicidade