Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Tradicional bar gay, Eagle chega a São Paulo

O Eagle é um bar icônico. Aberto em Nova York em 1970 e com diversas unidades espalhadas pelo mundo, em cidades como Amsterdam, São Francisco e Los Angeles, a casa atrai o público gay masculino com uma pegada fetichista de assustar os mais puros de coração. + Recreo é o novo bar dos Jardins São Paulo é […]

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 26 fev 2017, 10h48 - Publicado em 15 ago 2016, 23h43
O ambiente do térreo: clima de paquera (Fotos: Dan Barroso)

O ambiente do térreo: clima de paquera (Fotos: Dan Barroso)

O Eagle é um bar icônico. Aberto em Nova York em 1970 e com diversas unidades espalhadas pelo mundo, em cidades como Amsterdam, São Francisco e Los Angeles, a casa atrai o público gay masculino com uma pegada fetichista de assustar os mais puros de coração.

+ Recreo é o novo bar dos Jardins

São Paulo é a nova metrópole a receber um endereço da marca. Com a aura do fetiche amainada, o bar foi aberto na Bela Vista no último dia 12. Fica na Rua São Miguel, 57, uma travessa da Rua Frei Caneca perto do shopping. “Somos uma célula da Eagle de Londres”, diz Tony Carlão, um dos sócios. “Existe um acordo entre nós e respondemos a eles.”

Continua após a publicidade

O bar dedicado aos homens tem a clara intenção de incentivar a pegação entre os frequentadores. No piso superior à meia luz, funciona um lounge, uma sala de vídeo e um espaço com cabines para quem quiser um clima privê. Mais “família”, o térreo tem um balcão, onde dá para bebericar cervejas como Heineken e Stella Artois (12 reais a long neck de cada uma) ou drinques como o cosmopolitan (29 reais). O endereço não tem cozinha.

Outro clique do espaço do bar

O espaço do bar, com banquetas altas

Em alguns dias da semana, o térreo vira pista de dança. A festa Men Inc., que já rola em Londres, é fixa aos sábados, enquanto a Domingo dos Ursos ocupa as tardes desse dia para receber o público bear, os gays gordinhos e peludos. Aos sábados, a programação varia. A noite do próximo dia 21 será dedicada aos amantes do couro.

Continua após a publicidade

Se você for homem, gay e estiver mais interessado mais em paquera que em drinques ou petiscos, tente a sorte. Caso contrário, confira as outras dicas da Vejinha e seja feliz.

Eagle São Paulo. Rua São Miguel, 57, Bela Vista, tel. (11) 2679-9926. Das 18h à 0h (sex. e sáb. até 5h30; dom. a partir das 16h). Entrada: 20 reais (ou 40 reais de consumação). 

SAULO YASSUDA
E-mail: saulo.yassuda@abril.com.br. Instagram: @sauloy.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.