Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Teatro

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz apresenta “Medeia Vozes” em outubro

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz foi fundada em Porto Alegre (RS) por coincidência – ou não– no dia 31 de março de 1978. Com os militares ainda à espreita, o principal grupo experimental gaúcho apoiou-se em dramaturgias formadas por elementos sociais, míticos e políticos, estabelecendo conexões com a realidade brasileira. Além disso, […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h08 - Publicado em 24 set 2013, 19h10
 (/)
Continua após publicidade
medeiavale

Ói Nóis Aqui leva “Medeia Vozes” ao Vento Forte (Foto: Pedro Isaías Lucas)

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz foi fundada em Porto Alegre (RS) por coincidência – ou não– no dia 31 de março de 1978. Com os militares ainda à espreita, o principal grupo experimental gaúcho apoiou-se em dramaturgias formadas por elementos sociais, míticos e políticos, estabelecendo conexões com a realidade brasileira. Além disso, o Ói Nóis Aqui Traveiz subverteu o conceito de sala de espetáculos, quando isso ainda era incomum, levando o espectador a acompanhar as encenações em espaços pouco convencionais, e investe até hoje também nas montagens de rua.

Continua após a publicidade

Mais de 35 anos depois, o grupo permanece como um dos principais núcleos de pesquisa do gênero do Brasil e vem a São Paulo apresentar o mais recente trabalho em outubro, Medeia Vozes. O espetáculo toma por base o mito de Medeia, tendo como principal referência o romance homônimo da escritora alemã Christa Wolf (1929-2011).  Na trama, a personagem-título surge em uma versão desconhecida e defende-se de todos os crimes pelos quais foi acusada vida afora, entre eles o infanticídio.

Dezessete atores, entre eles o diretor e um dos fundadores do grupo, Paulo Flores, estão no elenco. As sessões serão realizadas no Teatro Ventoforte, na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, 150, no Itaim, entre os dias 10 e 13 e de 15 a 20 de outubro, sempre às 20h. A capacidade é de apenas 35 lugares, então fique atento à distribuição de ingressos, marcada para trinta minutos antes de cada sessão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.