Clique e assine com até 89% de desconto
Na Plateia Tudo sobre teatro

Cinesala, em Pinheiros, reabre nesta sexta (20)

Em cartaz, estarão filmes do Festival Varilux de Cinema Francês; veja os protocolos do espaço, que conta com saída organizada ao fim das sessões

Por Tatiane de Assis Atualizado em 20 nov 2020, 13h58 - Publicado em 20 nov 2020, 13h54

O Cinesala, localizado no bairro de Pinheiros, reabre nesta sexta (20) ao público. O espaço estava fechado desde março. De acordo com Paulo Velasco, um dos sócios do estabelecimento, os últimos sessenta dias foram utilizados para o planejamento de uma volta segura. Quem der um pulinho por lá, além de conferir filmes do Festival Varilux de Cinema Francês, vai encontrar novidades como poltronas restauradas, agora revestidas de couro ecológico. Esse material, de acordo com Velasco, é mais facilmente higienizado.

Poltronas novas: revestimento de couro ecológico, facilmente higienizado
Poltronas novas: revestimento de couro ecológico, facilmente higienizado Fran Parente/Divulgação

Acerca dos bilhetes, é possível comprá-los pela bilheteria, mantendo a distância social, e pela internet. Nesse último meio, há um ponto importante. Ao comprar determinado tíquete, todas as poltronas do entorno são bloqueadas, feito obtido por software agora utilizado pelo Cinesala. A nova capacidade é de 134 lugares. O uso de máscara é obrigatório, sendo permitido retirá-la somente para o consumo de alimentos.

Cinesala Pinheiros
Cantinho aconchegante: sofá para papear com os amigos antes dos filmes começarem Fran Parente/Divulgação

Para quem fica com um frio na barriga só de pensar na hora da saída da sessão, quando as pessoas antes se aglomeravam, Velasco avisa: “Haverá na tela uma orientação para esse momento. A última fileira sai primeiro e assim, do fundo para frente, as pessoas se retiram.” Sobre a volta do Cinesala à ativa, ele acrescenta: “É um sentimento dúbio. Há muito cuidado e muita cautela com a segurança dos nossos colaboradores e dos espectadores. Ao mesmo tempo, há um orgulho por estarmos sobrevivendo a essa pandemia.”

Último aviso aos cinéfilos: caso uma pessoa seja detectada com febre ao ter sua temperatura medida, o ingresso dela poderá ser revalidado.

Cinesala

Rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros, ☎ 50960585. Segunda a domingo, 13h30 às 22h. R$ 20,00 a R$ 80,00.

 

Continua após a publicidade
Publicidade