Clique e assine com até 89% de desconto
Na Plateia Tudo sobre teatro

Carolina Ferraz produz série sobre convivência de ex-casal na quarentena

"Pandêmicos" retrata o isolamento social de maneira cômica em episódios de 15 minutos

Por Alice Padilha Atualizado em 27 out 2020, 08h11 - Publicado em 26 out 2020, 14h41

A websérie Pandêmicos estreou na última sexta-feira (23) e aborda o período de quarentena em oito episódios muito bem-humorados. Na trama, dirigida por Peu de Lima, Janaína (Carolina Ferraz) e Heitor (Otávio Martins) são um casal divorciado com uma filha adolescente. Os dois já seguiram em frente e têm seus respectivos novos namorados, Zozimo (Thiago Albanese) e Fernanda (Juliana Albanese).

O início do isolamento social coincide com uma obra na casa de Janaína e, devido ao fluxo grande de funcionários, ela decide passar um tempo na casa do ex-marido com a filha e o novo namorado. A reunião dos quatro é caótica e um tanto cômica. Embora a pandemia não seja o foco do enredo, é interessante reconhecer algumas situações desse “novo normal”. A personagem de Juliana, por exemplo, anda por aí constantemente com um frasco de álcool em gel amarrado ao pulso. Por outro lado, a filha de Heitor e Janaína passa o tempo todo trancada no quarto fazendo vídeos para o TikTok.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

O processo de produção levou cerca de dois meses e meio. “Nós fizemos testes dois dias antes do início das gravações para checar se todos estávamos bem. Foram nove dias consecutivos de filmagem, ficávamos o dia todo e só saíamos para ir para casa. Ficamos praticamente em quarentena juntos”, explica Otávio Martins, que também assina o roteiro e a produção da série.

Os episódios têm cerca de 15 minutos cada um e saem sempre às sextas, às 18h, no canal do YouTube de Carolina.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade