Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Na Plateia Tudo sobre teatro

Atriz Lulu Pavarin é dramaturga em peça nas Satyrianas

"Estrelas Cadentes, Lâmpadas Fluorescentes, Portas Decadentes" ganha apresentação na SP Escola de Teatro no sábado (4), às 23h30

Por Dirceu Alves Jr. 1 nov 2017, 15h24

A atriz Lulu Pavarin, que transita com desenvoltura no universo tragicômico, encarou o computador e apresenta sua veia de dramaturga em Estrelas Cadentes, Lâmpadas Fluorescentes, Portas Decadentes. A peça-performance, como a autora define, ganha sessão dentro da 18ª edição do Festival Satyrianas e pode ser vista na SP Escola de Teatro no sábado (4), às 23h30, com ingresso na base do “pague quanto puder e quiser”.

Também dirigido por Lulu, o espetáculo é formado por onze solos, que duram entre quatro e cinco minutos. Os intérpretes expõem suas portas trancadas,  como violências do passado, opressões vividas no presente e expectativas para o futuro. O que é  preciso trancar dentro da gente pra viver, para seguir, para sobreviver? Essa foi a pergunta feita por Lulu para si mesma e compartilhada com o elenco para chegar ao resultado. Em cena estão os atores Ariane Roveri, Bruno Lavoisier, Che Moais, Dandara Terra, Erika Puga, Gabriela Yagui, Henri Ferfoglia, Liz Reis, Luciana Caruso, Renata de Oliveira e Thaís Grootveld.

As Satyrianas, tradicional evento do calendário teatral da cidade, se realiza esse ano entre a quinta (2) e o domingo (5). Pela primeira vez não ocupará o espaço ao ar livre da Praça Franklin Roosevelt. A programação ocupará os teatros do entorno.

Publicidade