Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Onde curtir o último fim de semana dos grandes blocos de carnaval

Últimos desfiles acontecem no sábado (29) e no domingo (1º)

Por Alice Padilha
Atualizado em 21 fev 2020, 13h50 - Publicado em 21 fev 2020, 06h00

Pipoca da Rainha > Em sua quinta passagem por aqui com a festança, Daniela Mercury encerra o Carnaval de rua paulistano mais uma vez. A expectativa da organização é receber mais de 1,5 milhão de pessoas. A paixão da artista pela folia aqui inspirou a faixa Triatro, lançada em dezembro de 2019 e confirmada no repertório do cordão. Neste ano, Daniela convida o artista plástico Iuri Sarmento, que deve pintar a cantora e as bailarinas durante a apresentação. Domingo (1º), 12h. Concentração: Rua da Consolação, na altura do número 2291, Consolação.

Galo da Madrugada >Idealizado em 1977, o bloco tradicional pernambucano desfila pela primeira vez aqui. Serão dois trios elétricos, comandados por Gustavo Travassos e André Rio, ambos há anos na festa. Haverá quatro galos no cortejo, o maior deles com 4,5 metros de altura. Desfilam ainda trinta passistas de frevo e dois grupos de maracatu. Terça (25), 9h. Concentração: Avenida Pedro Álvares Cabral, na altura do número 220, Parque Ibirapuera.

Navio Pirata > A galera do BaianaSystem é conhecida pelas experimentações sonoras com a guitarra baiana. O grupo estourou em Salvador em 2015, quando investiu em um Carnaval eletrônico e em faixas que misturam o instrumento com o dub e as influências africanas. Devem animar a festa os hits Alfazema, Invisível, Calamatraca e a intensa Capim Guiné. as letras escancaram desigualdades e problemas sociais. Sábado (29), 11h. Concentração: Avenida Tiradentes, entre a Rua Bandeirantes e a Rua Jorge Velho, Bom Retiro.

Continua após a publicidade

Pela segunda vez em São Paulo, o Bloco da Preta traz o tema Mulheres que Inspiram. a artista promete agitar os foliões com ritmos do funk, samba, axé e sertanejo. Domingo (1º), 14h. Concentração: Avenida Pedro Álvares Cabral, na altura do número 220, Ibirapuera.

Bloco da Anitta > O antigo Bloco das Poderosas, em São Paulo há três anos, agora leva o nome da cantora. O repertório passeia por ritmos do pop e da eletrônica. São esperados os hits Vai Malandra e Terremoto. Domingo (1º), 9h. Concentração: Avenida Pedro Álvares Cabral, na altura do número 220, Ibirapuera.

Continua após a publicidade

Domingo Ela Não Vai > O pano de fundo da festa são os sucessos do axé dos anos 1990, como Pau que Nasce Torto e Beleza Rara. Segunda (24), 12h. Concentração: Avenida Ipiranga com Avenida São João, República.

Bell Marques > O ex-Chiclete com Banana desfila pela segunda vez em São Paulo. A nova faixa B de Bell pode aparecer ao lado de hits antigos como 100% Você. Sábado (29), 13h. Concentração: Avenida Pedro Álvares Cabral, na altura do número 220, Ibirapuera.

Eu Gosto de Ser Mulher > O cordão estreante do DJ Zé Pedro celebra todos os tipos de mulher e toca MPB. Sábado (29), 12h. Concentração: Avenida Hélio Pelegrino com a Praça Edgar Hermelindo Leite, Moema.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.