Nublu Festival tem John Cale, Femi Kuti e Yasiin Bey na agenda

Em São Paulo, shows rolam no Sesc Pompeia, com ingressos concorridos

Nomes consagrados, revelações da cena jazzística contemporânea e até aqueles não tão conhecidos do público paulistano costumam pipocar e interagir nas temporadas de shows do Nublu Festival. Na comemoração dos seus dez anos, o evento abre ainda mais as portas para outros estilos como o afrobeat, o rock e o hip-hop. Quem dá o pontapé inicial às festividades é Femi Kuti, na quinta (12). herdeiro do afrobeat, o saxofonista nigeriano (nascido em Londres) é filho de Fela Kuti, pioneiro no gênero. o músico vem com sua banda The Positive Force. Em 2018, a turma disponibilizou o álbum One People One World, com a música Africa Will Be Great Again. A big band de Salvador Ifá, que faz um bem-bolado de ijexá, funk e afrobeat, apresenta-se antes, no mesmo palco.

Na sexta (13), a agenda é do hip-hop, com Yasiin Bey, conhecido como Mos Def. Depois de declarar aposentadoria do mundo musical, ele continuou produzindo: a última grande cartada (polêmica) foi o álbum Negus, uma instalação de arte musical que só poderia ser ouvida dentro do Brooklyn Museum, em Nova York. Ele encerra a noite, que tem também Otis Trio 7 acompanhado de Negra Li. O galês John Cale é o convidado responsável por trazer o rock para o sábado (14). o cara é um dos fundadores, e também o lado mais erudito, do Velvet Underground. Em carreirasolo, fez sucessos como Paris 1919 e Spinning Away, com Brian Eno. Cale explorou sonoridades, instrumentos e até o papel de produtor. Ele aparece nos créditos de trabalhos de Stooges e Patti Smith. o time dos brasileiros da data é representado por Juçara Marçal, que faz seu show dedicado a Brigitte Fontaine.

ATENÇÃO: Por motivos de saúde que impediram a viagem, Yasiin Bey cancelou sua participação no festival. Em seu lugar, foi escalado o grupo de Detroit Slum Village, um dos marcos da Era de Ouro do hip hop no país.

Em nota, o festival informa que aqueles que optarem por não assistir ao show de Slum Village podem pedir o reembolso dos valores pagos pelos ingressos, em qualquer bilheteria da rede Sesc, em São paulo, em até 30 dias após a dara de cada apresentação, com o tíquete adquirido impresso em mãos. O artista também cancelou o bate-papo que aconteceria no Sesc Vila Mariana, na quarta (11). A devolução do valor do ingresso segue a mesma orientação.

Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93, Pompeia, ☎ 3871-7700. Quinta (12) a sábado (14), 21h30. R$ 60,00.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s