Imagem Blog

Luan Freires - Boombox Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Shows, curiosidades e notícias do mundo da música
Continua após publicidade

Os shows mais aguardados do segundo semestre

O segundo semestre tem tudo para ser melhor do que o primeiro na cidade — pelo menos no que diz respeito ao roteiro de shows. Atrações do Rock in Rio aparecem por aqui, festivais indies reúnem boas opções e o Sónar, um dos mais interessantes do calendário paulistano, está de volta depois de dois anos. . […]

Por Luan Freires
Atualizado em 26 fev 2017, 15h11 - Publicado em 7 ago 2015, 20h18
Tom Rowlands e Ed Simons, do duo eletrônico The Chemical Brothers

Tom Rowlands e Ed Simons, do duo eletrônico The Chemical Brothers

O segundo semestre tem tudo para ser melhor do que o primeiro na cidade — pelo menos no que diz respeito ao roteiro de shows. Atrações do Rock in Rio aparecem por aqui, festivais indies reúnem boas opções e o Sónar, um dos mais interessantes do calendário paulistano, está de volta depois de dois anos. . Confira a seguir as melhores opções que tem data marcada para passar por São Paulo até dezembro.

Minha vida numa playlist: Talib Kweli

Rod Stewart

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=L1uMA120Mhk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Por mais mudanças que Rod Stewart tenha passado ao longo dos mais de 50 anos de carreira, uma coisa continua intocada: o seu talento como intérprete e compositor. O inglês aproveita sua escalação para o Rock in Rio e estica a passagem para São Paulo, onde se apresenta no Allianz Parque dia 19 de setembro (sábado). No roteiro, as clássicas Do Ya Think I’m Sexy? Tonight’s The Night (Gonna Be Alright), além de faixas presentes no recente Another Country (2015). Mais informações aqui.

Faith no More

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3Z4YSJ8va4w?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Depois de 18 anos sem um disco de inéditas e de uma divertida e descompromissada turnê de reunião (que passou por São Paulo em 2011, no festival SWU), o Faith no More resolveu entrar em estúdio e preparar um novo álbum. O resultado foi o surpreendentemente ótimo Sol Invictus (2015), que Mike Patton e Cia. vem divulgar na cidade em 24 de setembro (quinta), no Espaço das Américas Mais informações aqui.

Continua após a publicidade

Katy Perry

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0KSOMA3QBU0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A diva pop está com tudo. Ainda divulgando o trabalho Prism, de 2013, em junho o vídeo do single Dark Horse se tornou o primeiro de uma cantora a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Ela vem à cidade mostrar os hits Firework, Part of Me, I Kissed a Girl Wide Awake no palco do Allianz Parque dia 25 de setembro (sexta). Mais informações aqui.

Foals

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=g-n4U2KZZVs?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Outro queridinha dos indies, o Foals passa por aqui para mostrar Snake Oil A Knife at The Ocean, do quarto trabalho da carreira, What Went Down, lançado em agosto. A exibição acontece no dia 7 de outubro (quarta) no Cine Joia. Mais informações aqui.

Popload Festival

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NOPfmfRVWmk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Endereço certo dos indies da cidade, o Popload Festival chega à sua terceira edição com uma seleção caprichada de atrações. Os destaques ficam por conta dos escoceses do Belle and Sebastian, que no começo do ano lançaram Girls in Peacetime Want to Dance, e dos americanos do Spoon, que também traz disco novo na bagagem: o excelente They Want My Soul, de 2014. O evento, que acontece em 16 e 17 de outubro (sexta e sábado) no Audio Club, ainda terá o DJ norueguês Todd Terje e o cantor e multi-instrumentista Sondre Lerche. Mais informações aqui.

Damien Rice

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FnzHOsiaJns?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Cantor e compositor de talento, o irlandês levou oito anos para lançar o terceiro disco. A espera valeu. My Favourite Faded Fantasy, de novembro de 2014, é precioso e dilacerante em cada detalhe, e expõe o músico mais visceral do que nunca. O trabalho o trás de volta a cidade, desta vez para uma apresentação única no Cine Joia no dia 22 de outubro. Mais informações aqui.

Continua após a publicidade

Pearl Jam

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4jZBwyG7HPs?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Dois anos depois de visitar São Paulo como headliner do Lollapalooza, o Pearl Jam está de volta, com o repertório de Lightning Bolt, o décimo álbum de estúdio, lançado em 2013. Em turnê que ainda passará por Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, os americanos desembarcam por aqui no dia 14 de novembro (sábado) para entoar os hits Daughter Jeremy no Estádio do Morumbi. Mais informações aqui.

Sónar 2015

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LO2RPDZkY88?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Após ter sido cancelado em 2013, o festival espanhol Sónar volta a ter uma edição paulistana em novembro. O retorno traz com ele boas notícias. Estão no line-up o duo Tom Rowlands and Ed Simons, que formam o The Chemical Brothers e que, depois de um hiato de cinco anos, soltaram Born in The Echoes, um dos discos de 2015. Além deles, também marcam presença no evento Hot Chip, Brodinski e Evian Christ que passam pelo Espaço das Américas dia 28 de novembro (sábado). Mais informações aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.